photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SANTA MARIA SUMMER FEST 2015: CORPUS CHRISTII, REVOLUTION WITHIN entre outros confirmados


Depois de anunciados ontem os lendários punk/rockers britânicos THE VARUKERS como primeiros cabeças-de-cartaz, a organização do Santa Maria Summer Fest confirma a presença dos nacionais CORPUS CHRISTSII, REVOLUTION WITHIN, MOTHER ABYSS e INQUISITOR.

O palco do festival alentejano servirá como um dos focos de promoção do novo álbum dos emblemáticos black metallers CORPUS CHRISTII, «PaleMoon» (a editar em breve), enquanto os REVOLUTION WITHIN prosseguem a promoção a «Straight From Within», de 2012, que os firmou como um dos nomes fortes de uma nova geração de metal nacional. Por seu lado, os MOTHER ABYSS trilham um ainda curto mas seguro caminho com o seu sludge de índole atmosférica e hardcore, decalcado na estreia em EP «Burden», de 2013. Numa vertente mais retro, os INQUISITOR prometem transportar o público para os anos 80, onde o thrash/speed era rei. O cartão de visita está no EP «Dark Ages Of Witchery», de 2012, e mais recentemente no split «From The Underworld With Hate»

Santa Maria Summer Fest está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2015 ao Anfiteatro Exterior da Casa da Cultura de Beja.  

A sexta edição do evento pretende primar pelo eclectismo, sendo colocado em curso o conceito "Choose Your Colors" que enquadra nas cores preto e branco o perfil musical dos artistas em cartaz. Assim, do lado "negro" estão já confirmados os italianos CHILDREN OF TECHNOLOGY (punk) e SEDNA (post-black metal), os ingleses NECRO DEATHMORT (dub industrial) e os nacionais INFRA (death/black metal) e SATANIZE (black metal). Do lado mais translúcido desta bicromia estão os também nacionais QUINTETO EXPLOSIVO (rock/metal "nonsense"), JIBÓIA (acid rock/psicadélico), MARVEL LIMA (rock psicadélico/indie), MORDAÇA (hardcore) e TERROR EMPIRE (thrash metal).

De 8 de Dezembro a 31 de Janeiro estão disponíveis - em www.smsf-portugal.net packs especiais de 15 euros, que incluem passe de três dias e t-shirt oficial do evento, ou 10 euros, sem t-shirt. A partir de 1 de Janeiro, esses itens também estarão disponíveis em lojas físicas a anunciar. A partir de 31 de Janeiro e até 31 de Maio, o passe total custará 12 euros ou 15 euros na bilheteira do festival. Os bilhetes individuais serão comercializados mais tarde, com preços e datas a anunciar. 

Santa Maria Summer Fest realizou-se pela primeira vez em 2010, em pequeno formato, sendo na altura designado Anibeja Metalfest. Pauta-se pelo cariz alternativo dos seus cartazes e tenta afirmar-se como um evento de culto no cenário nacional. O seu crescimento revela-se também na quantidade e nacionalidade dos artistas exibidos, tendo passado de quatro a 37 bandas, com destaque para os ingleses DOOM EXTREME NOISE TERROR ou os nacionais HEAVENWOODMATA-RATOSFILII NIGRANTIUM INFERNALIUM e SWITCHTENSE

Actualmente, o Santa Maria Summer Fest é organizado pela associação juvenil Culturmais e funciona sem fins lucrativos. A organização desenvolve também actividades de cariz solidário, tendo já prestando apoio à Cruz Vermelha e a várias associações da cidade de Beja.

Apelidado como festival "anti-crise/anti-troika", o Santa Maria Summer Fest aposta em preços compatíveis com a maioria dos bolsos, tendo já, inclusive, funcionado em regime de entrada livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...