photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Scott Ian [ANTHRAX] revela quem ainda compra discos e porquê


Quase três meses após a explosiva frase "o rock está morto", proferida por Gene Simmons (baixista e vocalista dos KISS) a respeito do declínio da indústria discográfica e consequente falta de apoio às bandas, há ainda quem fale do assunto. Scott Ian foi apenas mais um. 

O guitarrista dos ANTHRAX atribui alguma razão a Simmons, mas está convicto de que o rock nunca morrerá. O músico diz mesmo que só as raparigas e os mais velhos é que ainda compram discos porque... não os sabem roubar. 

"Há muito de certo no que ele diz. Discordo no ponto em que o rock está morto. O que ele refere em relação à indústria é que esta já não permite criar os próximos LED ZEPPELIN. Concordo, até certo ponto, porque a indústria já não é o que era. Na verdade, já não há indústria que assine bandas para desenvolvê-las durante cinco discos, como acontecia nos anos 60, 70 e 80... e tudo se foi nos anos 90. As bandas já não vendem discos. O modelo mudou e tem que mudar, porque as pessoas agora roubam música." 

Ian argumenta que o público-alvo da indústria discográfica actualmente é o mais jovem, por ser alegadamente mais permissivo e leigo em termos de tecnologia. Daí as editoras desenvolverem artistas teenagers

"Nem toda a gente quer o que os media alimentam, nem todos se ralam com a próxima sensação do pop com dezasseis anos. Isso é para raparigas que, na verdade, compram discos, o que é assustador. Vou arriscar na análise, mas é verdade: as pessoas que ainda compram discos são jovens raparigas e gente de mais idade, que compram música country e discos da Adele, pois nem sabem roubar um álbum. Por isso é que as editoras estão a desenvolver artistas segundo os gostos de raparigas de catorze anos, a quem podem convencer de que algo é grande. Se as raparigas dessa idade começassem a comprar discos de rock, tudo mudaria... como acontecia nos anos 50 e 60." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...