photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THE UNHOLY e BATLLESCARS este mês na Figueira da Foz


A Direito de Resposta - Associação Cultural [D.R.A.C.] promove no dia 27 de Dezembro mais uma noite de metal. É a For Metal'Sake #2 que decorre na Ilha da Morraceira, na Figueira, da Foz, na presença dos nacionais THE UNHOLY e BATTLESCARS. O início do evento está agendado para as 23h00.

Originados em 2007, os conimbricenses THE UNHOLY atravessaram um longo período de indefinição em termos de formação, que culminou com a sua estreia ao vivo em 2013. Entre outras particularidades, são compostos por dois elementos com ligações aos MIDNIGHT PRIEST - Nuno Nightmare na guitarra e Joe Dalton no baixo - que recriam, em conjunto com a vocalista Sara Steel e o baterista Dangerous Dave, o heavy metal tipicamente norte-americano dos anos 80, com influências directas de VICIOUS RUMOURS, CRIMSON GLORY, RIOT, SAVATAGE, entre outros. Em 2013 estrearam-se com uma demo, recentemente reeditada (com temas bónus) em vinil.

Já os BATTLESCARS são um jovem projecto da Figueira da Foz que reune três elementos dos DESKARGA ETÍLIKA, banda de punk/crust que ganhou expressão no virar do milénio. Definem a sua sonoridade como uma mistura de d-beat com NWOBHM. No ano transacto, estrearam-se com um EP homónimo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...