photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

VAGOS OPEN AIR 2015: primeiros nomes confirmados

BLOODBATH
O Vagos Open Air 2015 tem lugar nos dias 7, 8 e 9 de Agosto na Quinta do Ega, em Vagos, e para já estão confirmadas as presenças dos suecos BLOODBATH e VILDHJARTA, dos finlandeses AMORPHIS e dos portugueses MOONSHADE.

Os BLOODBATH vêm apresentar o seu quarto álbum, «Grand Morbid Funeral», editado em Novembro, e que marca a estreia de Nick Holmes [PARADISE LOST] na voz. O grupo é reconhecido pelo estatuto dos seus membros, onde se incluem elementos dos KATATONIA, OPETH e anteriormente dos HYPOCRISY, entre outros, que juntou em 1998 para escrever death metal old school com influências da herança escandinava e norte-americana do género.

No caso, os AMORPHIS regressam a Vagos para celebrar vinte anos do icónico «Tales From The Thousand Lakes» mas também de uma carreira incontornável em que criaram uma linguagem muito própria dentro dos meandros da música melancólica, melódica e progressiva. 

Os VILDHJARTA representam uma nova geração de músicos suecos, altamente inspirados pela música obscura e mecânica dos compatriotas MESHUGGAH, mas que, mesmo assim, lhes valeu excelentes críticas e um contrato com a Century Media. O seu poderio musical encontra-se patente no álbum «Måsstaden» (2011) e nos EP's «Omnislash» (2009) e «Thousand Evils» (2013).

O último destaque para esta primeira fornada de confirmações vai para os portuenses MOONSHADE. O grupo evidencia-se por uma assumida homenagem ao death metal melódico tipicamente escandinavo e particularmente a bandas como DARK TRANQUILLITY e AMON AMARTH. O primeiro resultado deste concílio, celebrado em 2009, dá pelo nome de «Path Of Redemption», EP editado em formato digital em 2010, sucedendo-lhe «Dream | Oblivion», já em formato físico, em 2014.

Os bilhetes para o Vagos Open Air encontram-se à venda nos locais habituais a 65 euros (três dias) e 32 euros (diário). A partir de 2 de Dezembro está disponível um pacote especial com bilhete e t-shirt oficial do evento. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...