photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WELLS VALLEY revelam data de lançamento da estreia «Matter As Regent»


O trio lisboeta WELLS VALLEY lança o seu disco de estreia «Matter As Regent» a 7 de Fevereiro pela Chaosphere Recordings, Bleak Recordings e Raging Planet.

A data coincide com a estreia da banda ao vivo no Burning Light Festival, a realizar-se no RCA Club, em Lisboa, ao lado dos italianos THE SECRET e HIEROPHANT, dos belgas OATHBREAKER, dos norte-americanos MUTILATION RITES, dos espanhóis ADRIFT, dos franceses PLEBEIAN GRANDSTAND, dos alemães IMPLORE, dos ingleses OLD SKIN e dos nacionais BESTA, MOTHER ABYSS e REDEMPTUS. O bilhete custa 25 euros (no local). 

Os WELLS VALLEY divulgaram nos últimos dias o tema «Hands Are Void» e antes o videoclip para «Star Over A Wheel», com realização da própria banda em colaboração de André Godinho e StopWorking&GoOutside. A banda descreveu-o como um vídeo "sóbrio, sombrio e simples", tal como a sua música. "Contém também muitos elementos de sludge, doom, psicadélico e death", sublinhou à altura o baterista Pedro Mau.

Ainda sobre «Matter As Regent», o grupo promete um disco "muito atmosférico e diversificado", de tal forma que acreditam ter concebido "um estilo que não se enquadra em nenhum género musical específico".

«Matter As Regent» é composto por seis faixas produzidas pelos WELLS VALLEY a partir do final de 2013 no Centro de Artes e Cultura em Ponte de Sor. O grafismo foi concebido por Pedro Mau com capa do artista visual norte-americano Joseph Shaeffer.

Os WELLS VALLEY formaram-se em 2011 por algumas personalidades de vulto do underground nacional, concretamente Filipe Correia [CONCEALMENT] na voz e guitarra, Pedro Lopes no baixo e Pedro Mau [KNEEL, ex-KNEELDOWN] na bateria. Desde então, têm trabalhado sob algum secretismo, tentando gerar a energia e equilíbrio perfeitos para darem lugar a um disco de estreia que faça estremecer os alicerces da música de peso contemporânea. A música dos WELLS VALLEY progride de ambientes obscuros e psicadélicos para riffs pesados e monolíticos, em conjugação com letras que tendem a invocar a união da matéria com o transcendente, focando-se na génese do Universo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...