photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Conheça o baixista do novo projecto dos ex-MEGADETH Chris Broderick e Shawn Drover


O novo projecto que tem suscitado curiosidade ultimamente, composto por Chris Broderick, Shawn Drover (ambos ex-MEGADETH) e Henry Bonner (ex-SCAR THE MARTYR, projecto liderado pelo ex-SLIPKNOT Joey Jordison), apresentou ontem Matt Bachand [SHADOWS FALL] como seu baixista. 

O nome da banda ainda nem é conhecido, mas é oficial que gravarão o seu primeiro álbum a partir do próximo fim-de-semana, com lançamento previsto já para o presente ano. 

O baterista Drover afirmou que é um conhecido de Bachand de longa data e que a sua qualidade é inegável. "Conheci o Matt há quinze anos e ele é um grande músico, compositor e vocalista, para além de excelente pessoa." 

O mesmo deixa algumas observações sobre o material escrito até ao momento. "Todos os temas têm surgido bem e com grande dinâmica. Alguns são thrash/speed metal chapado, outros uptempo, mas posso assegurar que são 100% heavy metal. Todos os que me conhecem sabem que gosto mais de metal agressivo." 

Apesar de ainda não se conhecer o produtor do disco, Drover deixou a garantia de se tratar de um nome intimamente ligado ao metal. "Acreditem, o tipo é um verdadeiro produtor/engenheiro de metal. Nunca escolheria outra pessoa para fazer este trabalho."

Durante largos anos, Drover Broderick dedicaram-se à banda de Dave Mustaine, mas o desejo de desenvolverem uma entidade autónoma ditou a saída de ambos em Novembro. Na altura, Broderick alegou "divergências artísticas e musicais" e a vontade de conduzir os seus próprios projectos musicais e em Dezembro voltou a surpreender ao revelar que no seu novo projecto incluia precisamente Shawn Drover

"Não vou fazer drama. Simplesmente era altura de sair. Estava nos MEGADETH há sete anos e queria muito ter liberdade criativa e seguir o meu próprio caminho", afirmou ao SiriusXM. Porém, o músico deixou claro que não estava nos seus planos um abandono conjunto"Tínhamos falado disso [do novo projecto], mas quando o Shawn saiu pensei 'whoah, o que aconteceu?'."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...