photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

D.O.M. fazem versão thrash/death de anúncio do Pingo Doce


A cadeia de supermercados Pingo Doce foi "homenageada" pelos D.O.M. numa versão extrema de um dos seus spots publicitários. Na bateria está Gustavo Vieira, comediante e músico que recentemente transformou temas do metal nacional em canções de embalar (ouvir aqui), e na guitarra e voz o irmão Paulo Vieira [PERPETRATÖR, ex-THE FIRSTBORN] que também já produziu álbuns dos RAVENSIRE, FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM ou MIDNIGHT PRIEST nos seus MP Recordings. 

Os D.O.M. foram a primeira banda de Gustavo e Paulo, formada quando tinham pouco mais de dez anos. "Sem instrumentos, improvisámos uma bateria com panelas, baldes e outras coisas e uma guitarra de brinquedo. O nome da banda era F.O.D., em alusão às bandas M.O.D. e S.O.D. que gostávamos na altura. As iniciais eram de Fuckers Of Destruction", recorda Gustavo.

"Mais tarde, entrou na banda o meu colega de escola Rui Peralta, que tinha um instrumento de verdade: uma viola de caixa. Sempre que tocávamos no quintal, gravava-se uma demo-tape. Poucos anos mais tarde decidimos mudar o nome da banda, visto ser um pouco forte. Continuando com três iniciais, ficou D.O.M., iniciais de Dragons Of Metal. Mais tarde, achámos o nome infantil e ficou Defacement Of Malfunction, que quer dizer algo como 'o estrago da avaria', devido às constantes avarias dos nossos instrumentos", relatou. 

Gustavo explica também que a banda cessou funções em 1992 quando os seus elementos terminaram os estudos, mas ocasionalmente reúnem-se para alguma paródia. "De vez em quando, com saudades de tocar as músicas, voltamos para gravar ou ensaiar, com alguns amigos que convidamos."

Os D.O.M. gravaram mais de vinte cassetes, sendo a mais recente precisamente «Pingo Doce», de 2010. 

Gustavo Vieira foi teclista e baterista de bandas de heavy metal e punk rock e realiza espectáculos de stand-up comedy, tendo já participado nos programas Herman SIC (SIC), O Último a Rir 2 (TVI) e Sempre em Pé (RTP 2). Colaborou na escrita da rubrica «A Ocasião Faz A Parvoíce» do programa 5 Para a Meia-Noite (RTP 1/RTP 2) e no Fora do 5 (Antena 3). Foi ainda actor em alguns episódios de Preto no Branco (SIC Radical) e efectua trabalhos na área da locução e dobragem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...