photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

DOVE: mítica banda do Porto lança primeiro álbum em mais de vinte anos [áudio disponível]


Quase três décadas após a sua formação, os thrashers portuenses DOVE aprestam-se a lançar o seu álbum de estreia. Intitula-se «The Cruelty That Enclosures» e está a ser produzido desde Outubro.

A primeira amostra dá pelo nome de «Empty Questions» e está disponível (abaixo) em formato pré-produção. Em Novembro, a banda havia já divulgado o tema-título (abaixo).

O disco será composto por dez temas, entre composições inéditas e adaptações de temas antigos, para além de uma versão dos suíços CORONER.

Os DOVE formaram-se em 1988 e atingiram o estatuto de culto pela influência que tiveram para o género no plano nacional. Até 1995 lançaram as demos «Deadly Human Race», «Reborn To Return», «Dum Spiro Spero» e «Dove». O seu fim prematuro esteve relacionado com as inúmeras mudanças de formação e divergências internas.

A motivação para o lançamento de «The Cruelty That Enclosures», surge, segundo o baterista e fundador Augusto Peixoto [HEAD:STONED, CYCLES, ex-IN SOLITUDE, ex-PARADIGMA], da boa aceitação à compilação «Memoriam Antiquam - Memories Of The Past», lançada em 2014.  

Para além de Peixoto, os DOVE são hoje compostos por Pedro Gouveia (vocalista da banda entre 1992 e 1994), Henrique Loureiro [ex-CYCLES, ex-HEAD:STONED], Tiago Delgado e Pedro Vieira.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...