photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fernando Ribeiro [MOONSPELL]: «Todos os músicos são um pouco loucos e paranoicos»


Fernando Ribeiro foi recentemente entrevistado para o site espanhol GKGRock.com onde falou de vários aspectos relacionados com o passado e presente dos MOONSPELL, mas também de outros assuntos ligados à cena heavy metal. 

Sobre se o grupo sentiria menos dificuldades se tivesse surgido em 2014, o vocalista refere: "Da minha experiência, todas as etapas de uma banda são difíceis. É ainda mais difícil lidar com as expectativas que causam problemas futuros. É preciso muita ambição a início se queremos chegar longe. Há muitos contratempos e dilemas a ultrapassar. Todos os músicos são um pouco loucos e paranoicos, incapazes de lidar com sua própria auto-estima. No palco podemos ser semideuses, mas fora dele trabalhamos muito. A única vantagem que as bandas mais novas têm (não, não é a Internet) é o facto de existirem fãs que podem criticar ou compará-las inicialmente."

Ribeiro projecta ainda o futuro do heavy metal depois de se reformarem bandas que moldaram indelevelmente a face do estilo. "Os BLACK SABBATH lançaram um novo disco muito bom, salvaguardando a escola moderna e antiga e deixando-nos com uma obra contemporânea que é melhor do que muitos discos de bandas clássicas. Os METALLICA, por exemplo, são mais importantes pelo seu legado e história do que pelos seus novos trabalhos. Os JUDAS PRIEST são um verdadeiro exemplo de classe e estilo musical, e sempre o serão. O futuro do metal passará sempre por novas criações e os mais jovens serão influenciados por essas bandas, mas cada músico tentará dar o seu toque pessoal e criar o seu próprio estilo. Continuará a haver bandas boas e horríveis, não nos iludamos, mas o estilo, com boas ou más bandas, continuará sólido e forte ao longo dos anos."

Os MOONSPELL lançam a 16 de Março o seu décimo álbum intitulado «Extinct». No primeiro dia de 2015 revelaram o single «The Last Of Us» (ouvir abaixo) e já no final do mês é a vez de darem a conhecer «Breathe (Until We Are No More)».

O sucessor de «Alpha Noir/Omega White», de 2012, foi produzido por Jens Bogren [ARCH ENEMY, OPETH, PARADISE LOST] na Suécia. O grafismo das várias edições do disco são assinadas por Seth Siro Anton, vocalista e baixista dos gregos SEPTICFLESH.

Os MOONSPELL iniciam a promoção de «Extinct» a 12 de Março na Holanda, regressando depois a Portugal para datas a 27 e 28 do mesmo mês no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto, respectivamente.

Sobre a orientação musical de «Extinct», Fernando Ribeiro afirmou ainda ao Correio da Manhã que se trata de um disco com "uma vertente rock mais clássica" e "talvez mais melódico, mas também muito diverso" em relação ao seu antecessor.

Abaixo é possível ver a capa da versão em vinil de «Extinct» divulgada hoje. Esta edição incluirá o alinhamento original do disco, mas também outras versões dos seus temas, assinadas pelo guitarrista da banda, Pedro Paixão



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...