photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FINNTROLL com HATESPHERE e PROFANE OMEN no Porto


Os finlandeses FINNTROLL regressam a Portugal a 20 de Março para uma actuação no Hard Club, no Porto. A banda de folk metal integra este concerto nas comemorações do décimo aniversário do álbum «Nattfödd», o mais célebre de uma carreira que caminha para as duas décadas. A primeira parte estará a cargo dos dinamarqueses HATESPHERE e dos finlandeses PROFANE OMEN.

O concerto tem início pelas 21h00 e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais ou em www.naam.pt/store e www.ticketline.sapo.pt. Os valores cifram-se nos 20 euros (pré-venda) ou 23 euros (no dia). 

Na mitologia nórdica, os trolls são criaturas sujas de enorme força e insaciável apetite por carne humana de aspecto tão grotesco que chega a ser cómico. Os FINNTROLL personalizam bem esta figura. Um dos nomes mais incontornáveis do folk metal, a sua mistura contagiante de black metal e Humppa, cedo lhes valeu uma legião de fãs, mas foi em 2001 com o lançamento de «Jaktens Tid» que cimentaram a sua posição enquanto uma das bandas de maior destaque no género.Com o seu último álbum, «Bloodsvept», lançado em 2013, os finlandeses voltaram às suas raízes mais negras, sem nunca esquecerem a melodia e o poder que os caracteriza.

Rock, agressão, copos e ódio caracterizam o thrash dos HATESPHERE, banda formada pelo guitarrista Peter Hansen no virar do milénio que poucos anos depois da sua formação já contava com o seu nome nos palcos de festivais como o Hellfest ou Wacken Open Air. Uma tour pelo Japão e outra na China, valendo-lhes o título de primeira banda dinamarquesa a executar tal feito, catapultaram o fenómeno para uma escala global. No último álbum, os HATESPHERE mostram a sua veia mais old school que dá novo fôlego às suas intensas performances de death/thrash escandinavo.

Death’n’roll, é assim que os PROFANE OMEN definem o seu som, numa combinação alucinante de groove e death metal ao estilo sueco. O seu último álbum, «Reset», lançado em 2014 pela Spinefarm, é unanimemente considerado pela crítica como o seu melhor trabalho de sempre, incorporando ao seu som pesadão alguns elementos mais melódicos.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...