photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FIRECUM RECORDS: novo selo discográfico recupera pérolas do underground nacional


Em 2014, entre Aveiro e Ílhavo nasce uma editora que pretende prestar tributo ao underground nacional. Chama-se Firecum Records, é comandada por dois músicos - Vasco Reigota [ex-AGONIZING TERROR, ex-DEIFICATION] e Peter Junker [BOOBY TRAP] - e promete reavivar muitas memórias de um passado saudoso.

"Era uma ideia que andava a magicar há um bocado, mas por falta de tempo, apoio e alguém para partilhar esta aventura comigo, nunca passou do papel", começou por contar Peter Junker à fanzine Ode Lusitana.

"Entretanto, calhou em conversa com o Vasco em como ele gostava da reeditar a demo da sua antiga banda, os DEIFICATION, com alguns melhoramentos a nível de som e num formato mais actual do que a velhinha e original cassete. A partir daí as coisas aconteceram em catadupa", completou.

Peter explica ainda que o objectivo da Firecum Records é disponibilizar em formato CD demos clássicas do underground nacional e se possível remasterizadas e com temas inéditos.

"A Firecum é um tributo ao underground nacional, como podem comprovar pelos nossos lançamentos. Gostamos de dizer que trazemos recordações ao pessoal mais antigo e novidades antigas aos mais novos", argumenta Peter que confirma a enorme receptividade das bandas que têm contactado.

"Trabalhamos com bandas que achamos que merecem ser trazidas à tona, por diversos e variados motivos. A reacção das bandas convidadas tem sido simplesmente espectacular! Trata-se de pessoal old school, com o metal no coração. Não temos lucros que nos possibilitem recompensar dignamente as bandas, mas até agora nunca houve problemas com isso e as bandas aceitam o convite com agrado e orgulho." 

A Firecum Records conta até ao momento com as reedições de «A New God Had Been Created» dos DEIFICATION (já esgotada), «I've Got My Mother's Eyes» dos DOWNTHROAT e «Tristitia... Absentia... Molestia» dos FIRSTBORN EVIL. O selo pretende futuramente expandir-se ao mercado actual e lançar novas bandas.

Leia a entrevista completa aqui.

Mais informações sobre a Firecum Records em www.facebook.com/firecumrecords.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...