photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FORGOTTEN SUNS revelam título e data de lançamento de novo álbum


«When Worlds Collide» é o título do quarto álbum do quinteto de metal progressivo nacional FORGOTTEN SUNS. O disco será lançado a 21 de Março pela própria editora da banda, a Premiere Music.

O guitarrista e fundador Ricardo Falcão garante que este álbum não é apenas um conjunto de boas canções. "Existem vários factos interessantes para além da composição e produção de «When Worlds Collide». Um dos exemplos é a criação da nossa própria editora. Foi também fantástico compor pela primeira vez com o Ernie (Ernesto Rodrigues). Ele fez um trabalho notável nos teclados."

Falcão afirma ainda que a banda está "num grande momento musical" que "transparece na alma dos temas". "O carácter das letras dá uma grande profundidade e coloca a assinatura FS em cada passagem. Este é um dos discos mais dinâmicos até à data, combinando o lado épico com o lado virtuoso, bem como influências evidentes de álbuns anteriores. Tudo isto faz de «When Worlds Collide» um verdadeiro álbum de FORGOTTEN SUNS... somos nós e é sobre nós", concluiu.

O sucessor de «Innergy», de 2009, foi gravado e misturado por Miguel Valadares no MV Studios, em Lisboa, em co-produção com os membros da banda Ricardo Falcão e J.C. Samora. O grafismo ficou a cargo do artista holandês Chris Van der Linden (Linden Artwork).

Os FORGOTTEN SUNS formaram-se em meados dos anos 90 e tornaram-se num dos expoentes máximos do rock/metal progressivo nacional. Já partilharam o palco com nomes tão sonantes como FISH, THE FLOWER KINGS, PAIN OF SALVATION, DGM e CIRCUS MAXIMUS.

Em Junho, a banda divulgou um excerto de «When Worlds Collide» (ouvir abaixo). 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...