photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

HEAVENWOOD anunciam lançamento de «The Tarot Of The Bohemians»


Apesar de gorado o objectivo da campanha de crowdfunding que decorreu nos últimos meses, os HEAVENWOOD já asseguraram o lançamento de «The Tarot Of The Bohemians».

"2015 será um ano em grande para HEAVENWOOD e seus fãs, pois está garantida a edição nacional e internacional de «The Tarot Of The Bohemians». O management da banda revelará em devido tempo todas as novidades", lê-se nas redes sociais. 

A 23 de Outubro o influente grupo de gothic metal do Porto aderiu ao crowdfunding para assegurar o lançamento do seu quinto longa-duração. Apesar do estatuto de que gozam no universo da música de peso, os HEAVENWOOD, hoje conduzidos por Ricardo Dias, Ernesto Guerra e Vítor Carvalho, entenderam necessária uma adaptação aos novos tempos – em que os moldes da indústria discográfica são claramente desfavoráveis à maioria dos músicos – e apostaram no apoio directo dos seus seguidores. 

Do objectivo estabelecido de 5.000 euros, os autores de «Diva» conseguiram 27% (1.389 euros), o que a certa altura os fez ponderar o adiamento do lançamento do disco. "Não estamos desiludidos. Estaríamos desiludidos se a campanha fosse de 2.000 euros e tivéssemos 20% a um mês do término da campanha", confessou o guitarrista Ricardo Dias em Novembro. "O valor em causa da campanha é um valor mínimo para produzir um álbum ao nível dos anteriores e tendo em conta os padrões internacionais”, justificou ainda sobre um projecto que incluia gravação, mistura e masterização pelo germânico Kristian Kohlmannslehner [POWERWOLF, CREMATORY], arte gráfica pelo britânico Matthew Vickerstaff [CRADLE OF FILTH, KATATONIA], fabrico de 500 unidades, espectáculo de apresentação e marketing.

"Podemos sempre na última semana injectar o valor em falta, mas logicamente não o faremos (tenho conhecimento de casos de sucesso nesse sentido). Caso o objectivo não seja atingido, a PPL devolverá o investimento aos investidores, simples. Quanto ao «The Tarot Of The Bohemians», ficaria encostado na prateleira. Simples também", sublinhou. 

Ricardo Dias explicou que a banda optou por este novo mecanismo de financiamento dada a falta de propostas aliciantes por parte das editoras. “Existiram propostas que obviamente não interessavam. As editoras existem para vender um produto - as bandas são um produto e os fãs os consumidores. Nós não pagamos para venderem um produto que obviamente iria gerar lucro para uma das partes envolvidas, ao ter 0% de investimento. Já contribuímos com a música, e se for a fazer um balanço, nesse campo, o saldo seria já suficientemente negativo.”

No final de Julho, os HEAVENWOOD divulgaram a nova faixa «The Juggler» acompanhada de um vídeo (ver abaixo) baseado em imagens do filme mudo de horror «Häxan», de 1922, que aborda a Inquisição e a caça às bruxas no século XV. Mais recentemente foi a vez de darem a conhecer a pré-produção do tema «The Empress» (abaixo). 

O sucessor de «Abyss Masterpiece», de 2011, é inspirado em Gerard Encausse, também conhecido como Papus, um físico e hipnotista franco-espanhol que popularizou o ocultismo e fundou a corrente moderna do Martinismo. Este será o primeiro registo do grupo sem o guitarrista Bruno Silva que abandonou em Abril de 2013, sendo substituído por Vítor Carvalho [DEMON DAGGER].




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...