photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

[Histórias do Baú] TOLERANCE 0: Honório Aguiar explica porque nunca escreveu letras em português


Honório Aguiar marcou indelevelmente o metal açoriano com os HANGOVER (mais tarde TOLERANCE 0). A sua imagem provocante e entrega incondicional em palco, associada à sonoridade irreverente e distinta da banda, terão deixado memórias profundas nos muitos e fieis seguidores que os acompanharam entre 1995 e 2004.

Em 2003, em entrevista publicada na SounD(/)ZonE, altura em que já pensavam em gravar a estreia «43 Minutes Of Hate» e posteriormente rumar ao estrangeiro para perseguir o sonho da internacionalização, Honório Aguiar confessou, entre outras coisas, que nunca se preocupou em escrever letras em português, embora mais tarde viesse a editar «Sociedade», um tema apenas com título na língua de Camões.

"Acho que sim [que quando se canta na nossa língua materna, o artista expressa melhor os seus sentimentos e o público absorve melhor a mensagem], mas estou-me pouco f******, faço as coisas da maneira que as sinto", afirmou sem reservas.

O vocalista argumentou que sempre se habituou a cantar em inglês e garantiu que se expressa melhor desta forma. "Para além disso, torna o meu trabalho mais abrangente e, de qualquer maneira, hoje em dia toda a gente sabe falar minimamente inglês e tem a possibilidade de captar a minha mensagem." 

Depois de pouco mais de um ano no Canadá, Honório regressou aos Açores (com os colegas Rui Frias e Paulo Amaral) onde desenvolveu actividades com os TRAUMA PRONE e mais tarde com os TRIGGER MADE SOLUTION (sem quaisquer membros dos TOLERANCE 0). Actualmente, foca-se em projectos de versões como os RECOVERY CHANNELTAPONAS ASSASSINAS, banda de tributo aos MAMONAS ASSASSINAS.

Leia a entrevista completa aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...