photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Miguel Freitas [REQUIEM LAUS]: «Praticamente comecei com a cena metal na Madeira»


42 anos de idade e mais de vinte dedicados ao metal. A sua primeira banda - os MORBIDATORY - surgem em 1989 e com isso torna-se o pai - ou muito perto disso - deste género musical na Madeira. Com os REQUIEM LAUS vem a sua consagração.

"Tudo surgiu naturalmente. Um dia comprei uma guitarra e comecei a dar uns toques. Depois pensei em formar uma banda... porque não?", recordou o guitarrista e vocalista em entrevista à Ode Lusitana (ler aqui).   

O músico continua: "Na altura não havia nada. Praticamente comecei com a cena metal na Madeira passando o que ouvia para amigos. E tudo começou a se modificar."

Freitas explica ainda que a fundação dos MORBIDATORY abriu-lhe portas, pois foi com eles que subiu pela primeira vez a um palco, e diz que continua, sempre que pode, a acompanhar as actividades das jovens bandas madeirenses.

Quanto aos REQUIEM LAUS, formados em 1994 (nos dois anos anteriores como REQUIEM), não há ainda nada em concreto sobre um novo trabalho. Em vez disso, a preocupação parece ir para a setlist dos próximos concertos.

"Ainda não sabemos para quando um novo trabalho. Logo que for possível sairá. Mas estamos a preparar músicas do álbum «As Long As Darkness Bleeds» que nunca tocámos ao vivo para um dia apresentar. E prometo que será uma grande brutalidade", terminou.

Os REQUIEM LAUS contam na sua discografia com cinco demos, os álbuns «The Eternal Plague» (2008) e «As Long As Darkness Bleeds» (2011), e o EP «Impulse» (2012). 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...