photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MONOLITH MOON lançam EP de estreia na Primavera


Os nacionais MONOLITH MOON lançam o seu primeiro trabalho, em formato EP, na segunda metade da Primavera. A confirmação é feita pelo guitarrista Diogo Ferreira em entrevista à Arcadia Studios.

"Estamos nesta altura a acabar de gravar as faixas que vão compor o nosso primeiro trabalho. Ainda não temos uma data certa, mas planeamos fazer o lançamento algures na segunda metade da Primavera deste ano", esclareceu.

O músico do colectivo de metal progressivo (com elementos oriundos de Moscavide, Alverca, Benavente, Coruche e Braga) disseca ainda as influências musicais que se propagam neste trabalho.

"Quando escrevemos as nossas músicas temos sempre em mente uma série de vontades artísticas que queremos satisfazer, tentando ser o mais criativos que nos é possível e ao mesmo tempo esforçando-nos por dar às músicas um aspecto apelativo, tanto quando os moldes que caracterizam o metal progressivo permitem. (...) [DREAM THEATER e OPETH] São alguns dos nomes que mais admiramos. Os DREAM THEATER foram precisamente a primeira banda de metal que eu comecei a ouvir e foram também os principais responsáveis pela minha vontade de entrar no mundo da música. (...) No grupo, todos nós ouvimos e gostamos de OPETH. Quanto a DREAM THEATER, as opiniões divergem..."   

Leia a entrevista completa aqui

 Os MONOLITH MOON actuam já no próximo sábado (10 de Janeiro) no República da Música, em Lisboa, com os LEGACY OF CYNTHIA e BRAIN DANCE no Metal Attack Round III. O evento tem início às 21h30 e o bilhete custa 6 euros (com oferta de quatro imperiais). 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...