photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MONOLYTH: ««Origin» é o passo mais importante na nossa carreira»


Os aveirenses MONOLYTH consideram o seu álbum de estreia «Origin» um passo fundamental para se iniciarem no mundo da música de peso. "Não é só um passo importante, é o mais importante", diz mesmo Gonçalo Lemos à Versus Magazine (ler entrevista completa aqui).

O guitarrista explica que "até agora não tínhamos maneira de chegar a mais pessoas, pois não havia um álbum ou um EP" e garante que estão "muito orgulhosos do disco" que vai ser durante algum tempo "a cara da banda".

Gonçalo relembra que o processo de escrita e produção do álbum foi "mesmo muito longo", começando em Abril de 2012 e prolongando-se até 2014."Por vezes tornou-se angustiante, mas por outro lado demos muita importância aos detalhes. Isso permitiu-nos fazer o melhor disco que conseguiríamos fazer nesta altura."

«Origin» está no mercado desde 10 de Outubro mas a banda de death/thrash moderno já prepara novos sons. "Nunca parámos de compor desde o início das gravações do «Origin» e temos bastante material novo para um segundo disco. Aliás, até já vamos tocando ao vivo dois ou três temas feitos numa fase pós-«Origin», digamos assim. Esperem uma sonoridade mais pesada."

«Origin» é composto por onze faixas produzidas e gravadas por Andrés Malta com mistura e masterização de André Rodrigues nos Fullpower Studios, em Braga. Como convidados figuram Andrés Malta [MUNCHIES, THE LEMON LOVERS] em «Denied And Broken» e Snake [COLOSSO, ex-NEBULOUS] em «Fake Symptom».

Oiça «Origin» na íntegra aqui





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...