photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MOTOR SISTER: projecto com elementos dos ANTHRAX, THE CULT, FATES WARNING, entre outros, lançam estreia em Março


Mais um projecto com um elenco de luxo. Scott Ian [ANTHRAX], sua esposa Pearl Aday [filha do actor e músico MEAT LOAF], John Tempesta [THE CULT, ex-EXODUS, TESTAMENT, WHITE ZOMBIE e HELMET], Joey Vera  [ARMORED SAINT, FATES WARNING], Jim Wilson [MOTHER SUPERIOR] e Daniel Lanois [músico e produtor dos U2, entre outros] formaram os MOTOR SISTER. A ideia surge em 2013 quando todos se juntaram para interpretar temas dos MOTHER SUPERIOR na festa privada de aniversário de Scott Ian.

O consórcio ganhou raízes e consistência para se tornar numa banda que a 10 de Março lança a sua estreia em álbum, de nome «Ride», pela Metal Blade.

"Há uma banda chamada MOTHER SUPERIOR que provavelmente já ouviram falar. Eles foram a ROLLINS BAND durante anos. Era a banda do Jim Wilson, ele tem sido o baixista do Daniel Lanois há anos. Foi ainda o director musical de Emmyllou Harris na sua última digressão. O Jim e a Pearl são parceiros de composição, escreveram todo o material a solo da Pearl", reportou Scott Ian ao Radio.com.

Ian explica ainda que esta união consumou-se facilmente visto que Tracy Vera, esposa de Joey Vera, é vice-presidente da Metal Blade. "Ela ligou-me e perguntou-me: 'Vão fazer alguma coisa com isso? É porque a Metal Blade assina convosco!' Fiquei de perguntar ao Jim e ele disse, 'isso seria fantástico'. Portanto, duas semanas depois fomos para estúdio com o produtor Jay Ruston, montámos o material ao vivo e gravámos o disco em dois dias." 

«Ride» será aparentemente composto exclusivamente por versões dos MOTHER SUPERIOR.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...