photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

NUMBERS: banda critica editora na internet e recebe resposta inesperada


Kyle Bishop, vocalista e teclista do grupo de "electrometal/jazzcore" NUMBERS, concedeu recentemente uma entrevista onde criticou a Sumerian Records pelo contrato que foi oferecido à sua banda como prémio pela vitória num concurso de novos talentos organizado pela editora há um ano. Kyle queixa-se de que a banda não podia anunciar a vitória, que a editora teria influência na música que seria lançada, que o contrato podia ser rescindido se algum membro abandonasse a banda, que o contrato não era sequer negociável, entre outros aspectos.

Talvez de forma inesperada para Kyle, o proprietário da editora, Ash Avildsen, prestou-se a um longo esclarecimento na própria caixa de diálogos do Youtube (abrir vídeo abaixo) que culminou com um pedido de desculpas do músico. Enquanto Kyle argumentava que o seu e-mail nem tinha sido respondido - o que teria evitado toda a confusão - e que até tinham sido aconselhados por outros executivos a não contactarem o director do selo norte-americano, Ash argumenta que as bandas não podiam anunciar a vitória até ser enviado o contrato final e que, afinal de contas, todas as alíneas do documento retratavam procedimentos perfeitamente banais nos parâmetros da indústria discográfica e que era, sobretudo, uma proposta muito vantajosa para uma banda sem nome firmado (incluindo 10.000 dólares para entrarem em estúdio).

Este episódio servirá, acima de tudo, como curiosidade para as jovens bandas que desconhecem os meandros da indústria discográfica.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...