photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rex Brown explica porque as bandas actuais não conseguem ser os PANTERA


Rex Brown revelou ao Songfacts que o segredo da composição dos PANTERA estava na simbiótica relação entre os seus quatros membros. O baixista de 50 anos, hoje nos KILL DEVIL HILL, diz que todos os temas do grupo tinham um parto difícil e que muitos tentam recriar actualmente a genialidade dos PANTERA, embora sem sucesso.

"Todos [os temas foram difíceis de concluir]. Éramos muito perfeccionistas", recorda. "Muitas vezes deitávamos ideias fora, e elas saiam naturalmente, não soavam artificiais."

Brown explica que a banda atingiu o auge de intensidade em «Reiventing The Steel» e que o passo seguinte seria uma pausa revitalizadora. "A dada altura começámos a pensar no que estávamos a fazer, aí por volta do «Reinventing The Steel» [2000]. Tentámos sacar algo de cada disco e mostrar o que éramos. Quando oiço esse disco - e não o pude ouvir durante muito tempo por causa do Dime - pergunto-me: Para onde íamos depois daquilo? Quão mais intensos poderíamos ser? Mas estou certo que se o Dime continuasse cá estaríamos a fazer qualquer coisa."

Sobre uma nova geração de músicos de metal, Brown defende que a genuinidade de certas bandas não é replicável, visto resultar de uma conjugação de personalidades e ideologias muito próprias. "Todas as bandas querem ser como os PANTERA. Não estou a vangloriar-me; é apenas um facto. As bandas tentam tocar os nossos riffs e não conseguem. Nunca conseguirão. Era preciso nós os quatro. Era algo especial. Por exemplo, não se pode simplesmente retirar três dos membros originais dos SLAYER e esperar que eles soem a SLAYER. É algo que vivemos apenas uma vez e tu lutas por isso. Foi o que aconteceu connosco. Tinha tudo que ver com a canção. Tinha tudo que ver com aquela melodia que sugava as pessoas." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...