photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rui Marujo fala dos próximos lançamentos dos BAKTHERIA e SPEEDEMON


Rui Marujo, baixista e editor das fanzines Morde Essa Bolacha e Gourmet Roadkill, afirmou à Ode Lusitana (ler aqui) que estão para breve os primeiros trabalhos dos BAKTHERIA e SPEEDEMON.

"Este ano de 2015 vai certamente trazer muito mais actividade no que diz respeito às duas bandas onde estou como baixista. Os BAKTHERIA completaram em Dezembro as gravações daquilo que será o nosso primeiro álbum, faltando agora todo o restante processo de mixagem, materização, artwork e lançamento", explicou Marujo."Não temos ainda uma data definida para lançar o disco, mas será tentativamente durante o primeiro semestre do ano", concluiu.

Sobre os SPEEDEMON, adianta: "As coisas em SPEEDEMON estão também a caminhar no sentido de lançarmos, finalmente, o primeiro EP! Tem sido um processo muito mais lento do que desejávamos, mas desde que a banda começou a trabalhar neste objectivo fomos sendo atingidos com diversos obstáculos, mudanças de formação, problemas de saúde, etc. Nunca parámos realmente de trabalhar nos temas e nas gravações, mas tem sido tudo um processo muito lento. Neste momento, tudo parece estar bem encaminhado. Sei que nas próximas semanas se vão terminar mais algumas coisas de guitarras e esperamos conseguir ter tudo pronto e lançado nos meses vindouros."

Os BAKTHERIA são um projecto nacional fundado em Setembro de 2013 e que desenvolve uma fusão de thrash, death, black metal e punk. Segundo os próprios, o propósito é criar "um som simples, directo e agressivo". A sua estreia ao vivo teve lugar a 21 de Dezembro de 2013 no Side B, em Benavente, no âmbito do Extreme Agression Fest, onde actuaram também os DISAFFECTED, CORPUS CHRISTII, DAWNRIDER, M.O.R.G., COLOSSO, RAVENSIRE, entre outros. O colectivo fica completo com Rui Vieira [MACHINERGY, MISS CADAVER] na voz e guitarra e Alex Zander [MY ENCHANTMENT] na bateria. 

Formados em 2011, os SPEEDEMON contam com mais de vinte espectáculos e uma passagem bem sucedida pelo concurso de bandas do Side B, em Benavente, onde foram décimos classificados entre 70 projectos e quintos na categoria metal.

Em termos musicais mostram-se conservadores mas decomprometidos. "Quando compomos os nossos temas gostamos de trabalhar nos clichés do heavy metal. Não pretendemos criar uma 'nova sonoridade' ou sermos 'inovadores'", afirmaram há cerca de um ano. "As nossas influências são coisas old school (metal dos anos 80, NWOBHM, power metal americano, thrash e heavy metal tradicional, claro)", asseguraram. 

Em Setembro, os SPEEDEMON divulgaram um teaser do vídeo promocional do seu primeiro EP, «Road To Madness» (ver abaixo). 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...