photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sofia Silva [NEOPLASMAH]: «Novo disco é mais rápido mas também mais melódico»


Sofia Silva, vocalista dos lisboetas NEOPLASMAH, destacou em entrevista ao Underground's Voice os elementos que distinguem o novo álbum da banda, «Auguring The Dusk Of A New Era», da estreia «Sidereal Passage».

"Definimo-lo como blackened death metal. Em comparação com o primeiro álbum, lançado em 2004, está definitivamente mais rápido mas também mais melódico, com profusão de solos e inclusão de alguns apontamentos de vozes limpas."

A vocalista aponta ainda influências de death metal sueco e death/black ao jeito de uns EMPEROR e DISSECTION.

Os oito anos de ausência das lides musicais também foram abordados: "Em 2005, quando cessámos actividades, não houve propriamente um ponto final na banda. Foi mais um adiar da volta aos ensaios e aos concertos que se prolongou de mais, durante o qual cada um de nós se dedicou a outros projectos e à sua vida pessoal. Alguns de nós continuámos a tocar juntos. (...) Falando de mudança... creio que inevitavelmente todos amadurecemos, evoluímos como músicos e temos agora uma confiança inabalável naquilo que fazemos, sobretudo em palco."

Leia entrevista completa aqui

«Auguring The Dusk Of A New Era» foi editado a 22 de Novembro pela Helldprod Records. Inclui oito faixas produzidas pelos NEOPLASMAH nos Studios 13 e misturadas e masterizadas por André Tavares [GROG, SEVEN STITCHES].


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...