photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

TALES FOR THE UNSPOKEN: «Novo álbum foi um mundo completamente novo» [veja primeira reportagem de estúdio]


Os conimbricenses TALES FOR THE UNSPOKEN acabam de divulgar o primeiro capítulo da reportagem de estúdio do seu segundo álbum, incluindo comentários do produtor e da banda.

O sucessor de «Alchemy», de 2011, será lançado em Abril pela Raising Legends e promete uma revolução na sonoridade do quinteto. 

"Acho que este álbum vai surpreender muita gente, não tem nada a ver com o «Alchemy»", aponta o produtor André Matos.

Já o guitarrista Nuno Khan sublinha: "Este álbum exigiu muito mais de nós. Em relação ao primeiro álbum foi um mundo completamente novo. (...) Somos muito mais minuciosos quanto às partes de guitarra, os pormenores, se bem que fizemos uma boa pré-produção, tínhamos uma boa base. Ainda assim, quando ouvimos o som quase final foi como se tivessemos gravado com o melhor amplifcador do mundo e com os melhores instrumentos do mundo."

O novo disco dos TALES FOR THE UNSPOKEN começou a ser gravado em Dezembro de 2013 nos estúdios Raising Legends, no Porto. O seu alinhamento inclui as participações especiais dos vocalistas Ricardo Martins [TERROR EMPIRE] e Miguel Inglês [EQUALEFT].

Os TALES FOR THE UNSPOKEN são compostos por elementos naturais de Portugal, Moçambique, e Cabo Verde e fundaram-se em 2007. Um ano depois, editam um EP homónimo, ao que se lhe seguiu «Alchemy», produzido pela banda nos Loud Studios e masterizado em Inglaterra por Nick Hemingway. A edição esteve a cargo da britânica Casket Music.

Abaixo, para além do studio webisode, é possível ver o videoclip para a faixa «Possessed», do álbum «Alchemy».




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...