photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tony Iommi [BLACK SABBATH]: «Posso estar vivo mais dez anos ou apenas mais um»


Tony Iommi recordou ao jornal The Mirror os tempos difíceis que viveu entre o tratamento do seu linfoma e os compromissos com os BLACK SABBATH.

"Depois de lançarmos o álbum, embarcámos numa digressão de 81 concertos em 28 países. Foi muito divertido, mas duro. Depois da doença fiquei muito cansado. De seis em seis semanas tinha que voar para casa para fazer tratamento. Ficava ligado a uma máquina que me injectava anti-corpos que impediam as células cancerígenas de se espalharem. Depois tinha que ficar em casa duas ou três semanas em recuperação antes de me juntar novamente à banda."

Entretanto, houve mesmo momentos dramáticos. "Tivemos que planear a digressão em torno do meu tratamento. Isso implicava muitas viagens. E para piorar as coisas, as viagens agora afectam as minhas células sanguíneas devido ao cancro. Quando chegava ao hotel sentia ansiedade, tremores e todo o tipo de coisas que nunca tinha sentido. Sentia-me tão mal que cheguei a duvidar se iria ficar bem."

O guitarrista de 66 anos revelou ainda que precisou de dois meses de repouso após as tournées, mas no concerto final da digressão a «13» indiciou que voltará à estrada com os BLACK SABBATH. Ainda assim, o seu estado de saúde não lhe dá garantias. 

"Terminei o meu tratamento no Verão. Isso é positivo porque sinto-me com mais energia, mas continuo sem saber se o tratamento resultou. (...) Os cirurgiões disseram-me que não esperam que o cancro desapareça. Há 30% de hipóteses que isso aconteça, mas o mais provável é voltar. E isso pode acontecer a qualquer altura. Hoje em dia encaro a vida de forma diferente. Posso estar vivo mais dez anos ou apenas mais um."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...