photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

TOOL lançam mais algumas pistas sobre novo álbum


Continua quase um autêntico mistério os detalhes que rodeiam o próximo álbum dos TOOL. Desde o início de 2014 que a informação é vaga, confusa e chega a conta gotas, tal como a nota que a banda agora publica nas redes sociais. 

"Começamos o novo ano com uma nota positiva. O Adam [Jones, guitarrista] chegou ao sótão com um final para um novo arranjo dos TOOL. E recebe a aprovação de todos. Desde que não comecem pelo final, estas são boas notícias." 

Em meados de 2014, o baterista Danny Carey revelou à Rolling Stone que existe um tema de dez minutos quase concluído e que inclui "muitas variações e elementos pesados". O guitarrista Adam Jones acrescentou que a ideia foi criar algo progressivo que colmatasse a falta de peso ocasional dos temas. "Não é um tema descontroladamente pesado, mas tem pequenas viagens que culminam em algo muito pesado", explica, enquanto Carey garante que há mesmo "um som mais metálico" neste disco, concretamente num outro tema que inclui pedal duplo.   

Sobre o longo atraso no lançamento do sucessor de «10.000 Days», de 2006, a banda norte-americana argumentou também na altura que foi processada por um antigo colaborador por alegadamente ter criado um artwork que não lhe foi acreditado. Seguiram-se problemas com a sua própria companhia de seguros, o que levou os TOOL a interpôr recurso num caso que tinha julgamento previsto para este mês.

Quanto à possível data de lançamento deste novo disco, Carey disse apenas que tinha vontade de gravá-lo até ao final de 2014, mas que, tal como anteriormente, os planos podiam sair gorados. O músico defendeu ainda que a qualidade deve estar sempre à frente de qualquer pressão para lançarem um novo trabalho. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...