photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

UNLOCKING THE TRUTH: jovens prodígios do metal prestes a editar estreia


Os UNLOCKING THE TRUTH lançam o EP «Free As You Wanna Be» em breve pela Sony Music Entertainment. Para o produto final trabalharam em 35 temas com o produtor Johnny K. [MEGADETH, DISTURBED, SEVENDUST].

Em Julho último surpreenderam ao assinar um contrato milionário com a Sony para a edição de dois discos. O gigante selo discográfico prepara um investimento de 60.000 dólares para o primeiro disco e 325.000 dólares para o seu sucessor. No entanto, algumas vozes insurgiram-se na altura pelo facto dessas quantias só serem concedidas a Malcom Brickhouse, Jarad Dawkins e Alec Atkins (com apenas 12 e 13 anos) caso a sua estreia venda mais de 250.000 cópias.

Paolo Gregoletto, baixista dos TRIVIUM, aconselhou recentemente o grupo a ter um bom advogado, pois não crê na saúde da indústria discográfica para que se atinjam tais números. "Os jovens recebem um contrato de 60.000 dólares para um primeiro disco e têm que vender 250.000 cópias para receber royalties. Isso não é um contrato de 1.7 milhões de dólares [máximo estimado caso a editora accione a opção de lançar mais quatro discos do grupo]. Espero que eles tenham um bom advogado e alguém que olhe por eles."

Os UNLOCKING THE TRUTH formaram-se em 2007 mas só nos últimos anos se tornaram um caso de sucesso na internet com os vídeos das suas actuações em pleno Times Square. Em 2014 já estavam no gigante festival Coachella e na Vans Warped Tour, enquanto abriam para os GUNS N' ROSES, MOTÖRHEADQUEENS OF THE STONE AGE, entre muitos outros.

O jovem trio toca uma fusão de thrash, punk e rock e diz-se fã de bandas como METALLICA, SLIPKNOT, DISTURBED LIVING COLOUR. Neste momento já decorre a produção de um livro e documentário sobre a sua carreira. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...