photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

VAGOS OPEN AIR 2015: mais quatro nomes confirmados

Tom G. Warrior [TRIPTYKON]
A promotora Prime Artists anunciou hoje as presenças dos norte-americanos OVERKILL, dos suíços TRIPTYKON, dos israelistas ORPHANED LAND e dos nacionais SCAR FOR LIFE no Vagos Open Air que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Agosto na Quinta do Ega, em Vagos (Aveiro).

No caso dos OVERKILL trata-se de um regresso, depois de passagem pelo festival em 2012. O lendário grupo de thrash metal de Nova Jérsia celebra 35 anos de uma carreira incansável, como comprova os dezassete álbuns de estúdio já lançados - sendo o mais recente «White Devil Armory», de 2014.

Thomas Gabriel Fischer, figura que moldou a face da música extrema com os CELTIC FROST, sobretudo na segunda metade da década de 80, traz a sua mais recente criação negra na forma dos TRIPTYKON. De 2008 para cá tem sido o seu filho pródigo e a inspiração para dois álbuns tão escuros como o breu, que sobretudo representam na perfeição a sua visão criativa muito peculiar. O mais recente «Melana Chasmata» ainda continua fresco nos ouvidos dos metaleiros, tendo sido lançado em Abril de 2014.

Os ORPHANED LAND configuram-se como uma das bandas mais originais a sair não só do mundo árabe como também de todo o mundo, tanto em termos de filosofia multicultural e agregadora como musical e artística. Trazem a cultura do seu país para uma nova dimensão, sempre com um pressuposto abrangente em termos de estilo e unificador em termos de mensagem, como ilustra o título do seu mais recente álbum, «All Is One», de 2013.

Os SCAR FOR LIFE formaram-se em 2008, em Lisboa, pelas mãos do multi-instrumentista Alexandre Santos. Desde aí, mantêm uma carreira ascendente com álbuns que lhes valeram concertos no estrangeiro e algumas nomeações importantes na imprensa internacional. Também já é seu apanágio a participação de figuras ilustres do rock/metal estrangeiro nos seus álbuns, como aconteceu em «3 Minute Silence», de 2012, com Kari Vähäkuopus [CATAMENIA] e Ged Rylands [ex-TEN] ou na colectânea «Retrospective» onde lançaram o inédito «Scar For Life» com a colaboração Neil Fraser [TEN] e Neil Murray [WHITESNAKE]. Já em 2014 lançam o álbum «Worlds Entwined» onde é possível ouvir a prestação de Vinny Appice [ex-BLACK SABBATH] no tema «Thirteen Revolution».

Já confirmados para o Vagos Open Air 2015 estavam os BLOODBATH, AMORPHIS, VILDJHARTA e MOONSHADE.

Os bilhetes para o festival estão à venda nos locais habituais a 65 euros (passe três dias) e 32 euros (diário). Também já disponível está o pack especial com bilhete e t-shirt oficial do evento. 

Mais informações em www.vagosopenair.eu





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...