photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Vida Suburbana»: Paulo Lemos lança livro sobre a história do punk português esta sexta-feira


É apresentado esta sexta-feira (16 de Janeiro) na Casa do Sal, em Angra do Heroísmo (ilha Terceira), o livro «Vida Suburbana». A cerimónia tem início pelas 21h00 e contará com a presença do Vereador para a juventude, Guido Teles, e do autor Paulo Lemos

Com edição da Associação Cultural Burra de Milho, através da sua colecção literária A Burra Edita, a obra do vocalista e guitarrista do grupo de punk/hardcore RESPOSTA SIMPLES pretende revelar os segredos do movimento punk português, partindo da sua tese de mestrado de Estudos Artísticos, na vertente de Estudos Musicais. Para o mesmo contou com a orientação de Paulo Estudante (docente da Universidade de Coimbra) e co-orientação de Miguel Newton (vocalista dos MATA-RATOS). 

O livro é o primeiro do género em Portugal e dá-nos a conhecer a história do punk nacional, debruçando-se simultaneamente sobre a produção e o contributo artístico que esta apelidada tribo urbana ofereceu ao país. Explora ainda os diversos campos artísticos e comunicacionais deste género musical, iniciando-se com uma abordagem ao punk internacional e terminando com o estudo de caso da banda punk mais antiga de Portugal em actividade: os MATA-RATOS

«Vida Suburbana» é também o tema de uma canção dos MATA-RATOS, editada em 1999, da qual Paulo Lemos extrai inspiração e enquadra as suas letras num quadro de crise económica e social que continua actual. 

Paulo Lemos, natural da ilha Terceira e com formação em Jornalismo e Estudos Artísticos, encontra-se a frequentar o doutoramento de Ciências da Comunicação na Universidade de Coimbra. Ao longo da sua carreira musical produziu 37 concertos, editou nove discos e pertenceu a sete bandas dentro dos géneros punk/hardcore e ska. Para além disso, realizou o Erasmus em Itália, trabalhou na Walt Disney World nos Estados Unidos e foi assessor de imprensa do festival Mighty Sounds, na República Checa. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...