photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WEB lançam novo álbum «Everything Ends» em Maio (preview disponível)


Os veteranos WEB lançam «Everything Ends», terceiro disco de uma carreira iniciada em 1986, a partir de Maio pela Raising Legends (a data precisa será divulgada oportunamente). A gravação do sucessor de «Deviance», de 2011, iniciou-se em Agosto com o produtor André Matos nos estúdios Raising Legends, no Porto. 

A Rock n' Heavy publicou recentemente um studio report onde é possível ouvir um preview (não misturado) de «Everything Ends» (a partir dos nove minutos - ver abaixo). 

Com um passado ligado aos TARANTULA - Victor Matos e David Duarte eram roadies da mítica banda de Valadares -, o grupo da Invicta só afirmou a sua posição no panorama nacional no novo milénio, quando surge a estreia «World Wild Web», em 2005. A vida pessoal e as várias alterações de formação fizeram com que a carreira dos WEB fosse pautada por alguma intermitência, mas também pela consciência de que cada disco tem um tempo certo para ser lançado.

"De facto, os WEB levaram muito tempo a lançar o seu primeiro álbum, muito em parte devido ao serviço militar obrigatório dos seus membros e sucessivas mudanças de line-up. Talvez possamos dizer que o «World Wild Web» poderia ter visto a luz do dia uns anos antes, mas não nos sentíamos seguros e com a estabilidade necessária para um projecto daquela envergadura", afirmou o baixista e vocalista Fernando Martins em Julho à SounD(/)ZonE.

"Nos tempos de hoje é mais 'cada disco tem um tempo certo para ser lançado'. Colocamos metas para nós próprios, mas somos flexíveis. Temos consciência de que o importante é fazer música de qualidade e com a qual estejamos os quatro 100% satisfeitos e que acreditemos que também vai agradar ao público. Do nosso primogénito «World Wild Web» até ao «Deviance» foram seis anos; já para este serão apenas três. Nunca nos sentimos pressionados com datas, o que não quer dizer que nos baldemos", esclareceu.

Posto isso, parece que a carreira dos WEB caminha para a estabilidade que sempre ambicionaram, mantendo-se a imagem de marca de uma banda com raízes no metal clássico, mas com grande propensão para explorar outros territórios como o thrash, o doom e o progressivo.

"A composição de um novo álbum começa imediatamente após o lançamento do anterior, mas de uma forma mais focada a composição deste álbum começou há cerca de um ano, após o nosso último concerto no Vagos Open Air 2013. Procuramos sempre inovar no nosso som, mantendo a nossa identidade e explorando os nossos pontos fortes. Será um disco um pouco mais complexo em termos composicionais, mas com alguns temas mais directos."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...