photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WILDNORTHE: duo lisboeta de música ambiental prepara EP de estreia


Os WILDNORTHE são um projecto lisboeta liderado por Sara Inglês e Pedro Ferreira. O primeiro fruto desta associação tem título homónimo e foi editado em formato single em Março de 2014 com respectivo videoclip (ver abaixo), filmado no Castelo de Vide na Serra de São Mamede com realização de João P. Miranda.

«Wildnorthe» foi gravado, misturado e masterizado por João P. Miranda no Attack Release Studio, em Portalegre.

Os WILDNORTHE formaram-se em 2012 e exploram ambiências etéreas com um toque gótico e darkwave, que também apelidam de "dark devotional music", baseadas na voz de tom celestial de Sara. Nos últimos meses têm-se dedicado à gravação do seu EP de estreia que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015. 

Em entrevista ao VerPortugal.net, a dupla falou das suas raízes e projectou o seu primeiro registo discográfico.

"Cada um de nós toca vários instrumentos, o que torna o processo de composição mais interessante", sublinhou Pedro. "Foi essa uma das premissas mais importantes para tocarmos juntos. Nenhum se sobrepõe demasiado ao outro. No single «Wildnorthe», por exemplo, a Sara ficou responsável por gravar a bateria, voz e teclados, e eu a guitarra e o baixo. O mesmo acontece com a parte lírica."

Em termos de influências musicais, Pedro destaca a importância dos SONIC YOUTH, SWANS, DIAMANDA GALÁS, entre outros, como projectos que o marcaram em épocas distintas. Já Sara revela que cresceu a ouvir BAUHAUS, SUICIDE, SIOUXIE AND THE BANSHEES, DEPECHE MODE, mas deixa claro que é uma apreciadora de música com os horizontes bem abertos. "Gosto muito, por exemplo, de bandas como os WARDRUNA ou até da SIBYLLE BAYER que fazem o que se pode chamar de música folk."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...