photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ABOVEMEN: primeiro single estará para breve


Os ABOVEMEN aprestam-se a entrar em estúdio para gravar o seu primeiro single. A confirmação é dada em entrevista a Rita Soudo da rádio Metal n' Roll.

"Vamos entrar em estúdio e gravar o nosso primeiro single. O EP é uma ideia futura depois de termos mais alguma experiência na estrada e enquanto banda", frisou a banda de hard'n'heavy do concelho de Paredes. Ainda no primeiro semestre do ano, os ABOVEMEN prometem novidades sobre o seu primeiro lançamento.

O quinteto formou-se em 2013 e reclama influências de heavy metal clássico, ainda que não assumam um referência principal. "As nossas principais influências são o hard rock e o heavy metal old school de bandas como JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN ou WHITESNAKE. (...) Podemos dizer que não há nenhuma banda com a qual nos identifiquemos mais. Tentamos sempre ser o mais criativos possível juntando um pouco as influências de cada um para sair uma sonoridade original e diferente", afirmaram ainda à Metal n' Roll (ler entrevista completa aqui).

Os ABOVEMEN voltam aos palcos já no próximo sábado (7 de Janeiro) para uma actuação no Espaço A, em Freamunde, com os ASHES REBORN, REFUGE e TOXIC ATTACK. No dia 28 vão até ao Metalpoint, no Porto, para participar no Heavy B'Day Vol. III: Feed Me Fest II com os CLAIM YOUR THRONE, BLACK BURN HATE e M.O.R.G.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...