photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

AMANTES & MORTAIS assinam pela Discos de Garagem


Os AMANTES & MORTAIS anunciaram hoje o vínculo contratual com a nacional Discos de Garagem para a edição do seu álbum de estreia, que começa a ser produzido no próximo mês de Março.

AMANTES & MORTAIS é um projecto fundado pelo compositor Luís Fernando com base no álbum de 1989 com o mesmo nome (editado em inglês sob o desígnio «Fast 'N Far») e que ficou popularizado pela cantora Adelaide Ferreira. Em conjunto com «O Realizador Está Louco», de 1996, constituem dois marcos importantes do hard rock/pop nacional.

Para recordar a influência destes discos, Luís Fernando (que escreveu todos os temas) juntou-se à vocalista e guitarrista Christina Quest, ao baixista Nuno Correia [FORGOTTEN SUNS, SECRET LIE], ao teclista Rui Barreto e ao baterista Filipe Gonçalves para algumas datas e prosseguir uma carreira. O primeiro espectáculo está agendado para 7 de Março no República da Música, em Lisboa, pelas 21h30.

Há cerca de um ano, Luís Fernando afirmou: "É demasiado fácil e óbvio que haja algum tipo de ligação com outra personalidade, mas este projecto nada tem a ver com alguém em especial e gostaria que isso ficasse bem claro. O que logicamente perdura é que as canções são minhas e as letras de outra pessoa, que até as cantou na altura, ponto final. Somos cinco músicos e a nossa abordagem é totalmente diferente, muito mais hard rock e nem sequer temos como referência base o que se fez há vinte e tal anos. Rapazes e raparigas, isto é outra cena. Quanto tiverem oportunidade de ver e ouvir vão entender o que vos digo." No Facebook da banda pode ainda ler-se que esta "será uma celebração de início, depois a continuação".

Recentemente divulgaram a maquete da regravação do tema «Amantes & Mortais», editado originalmente em 1989 (abaixo). 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...