photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

André Teixeira [LOW TORQUE]: «A crise? É uma ilusão»

stoner rock

André Teixeira esteve recentemente em entrevista com Telma Dourado no Força Total à Música Nacional [Super FM - 104.8 FM - ouvir aqui] para apresentar o segundo álbum dos LOW TORQUE, «Croatoan», mas também abordar alguns aspectos do cenário musical nacional.

Questionado sobre as razões que levam o público a ser crítico quanto à falta de iniciativas e simultaneamente participar em baixo número nos eventos, o guitarrista da banda de stoner rock de Palmela argumenta: "A crise, não acredito... é uma ilusão em que querem que acreditemos. A vida não está fácil, realmente, mas as pessoas gastam dinheiro noutras coisas."

O também produtor e engenheiro de som entende que a qualidade apresentada pelos artistas nacionais justifica outro tipo de apoio e que, ainda que não compareça aos eventos tanto quanto desejaria, o intuito é sempre contribuir para o desenvolvimento da cena local. "Prefiro ver um bom concerto do que gastar dinheiro noutras coisas, mas isso depende de cada um. O que é facto é que há cada vez mais bandas em Portugal com qualidade, boas produções, bom som, competentes, bem ensaiadinhas e com muito potencial. E também há sítios e cada vez mais interesse, inclusive por parte dos estrangeiros. Falo também contra mim, porque aqui não há santos nem pecadores. Tento ir sempre que posso. Chega à sexta ou ao sábado, tenho um amigo íntimo que é o João Arsénio (que também toca, bateria), e a conversa é sempre 'o que é que há aí de concertos?'."

Os LOW TORQUE lançam «Croatoan» esta sexta-feira (13 de Fevereiro) no RCA Club, em Lisboa, a partir das 21h30, com os STONERUST, MOE'S IMPLOSION e JACKIE D.. Também como convidados especiais estarão em palco Tó Pica [R.A.M.P., SECRET LIE, SACRED SIN], Sales [R.A.M.P.], Gonçalo Kotowicz [THE QUARTET OF WOAH!], João Filipe [MISS LAVA], James Thunder [DOLLAR LLAMA], Nuno Rodrigues [W.A.K.O., CUT] e David Pais [ASHES, ONE HUNDRED AND TWENTY]. A entrada custa 8 euros com oferta de CD.

A segunda parte desta apresentação decorre a 20 de Fevereiro no Canecas Bar, em Paços de Ferreira, a partir das 20h30, com os BLACKSTONE, BLAME ZEUS e os italianos L'ALBA DI MORRIGAN.

Ainda este mês, o grupo estará no Texas Bar, em Leiria, e no Tem Que Ser, em Alpiarça, nos dias 14 e 21, e em Espanha no Le Club Directo, na Corunha, e no Louie Louie, em Estepona, a 19 e 22. A 15 de Março é a vez de regressarem a Lisboa, ao Popular Alvalade, para uma matiné com os RICK CHAIN (membro dos BESTA e WE ARE THE DAMNED] e JACKIE D..

Os LOW TORQUE divulgaram recentemente os temas «Stingy Jack» (figura lendária que terá enganado o Diabo e inspirado o Halloween), «Bell Witch» (a bruxa que terá assombrado a família Bell no século XVII), Rougarou» (uma alusão à criatura lendária que inspirou o lobisomem), «Storm Hag» (a bruxa com corpo de sereia que devorava marinheiros) e «Sasquatch» (o lendário Bigfoot), todos parte de um conceito sobre temáticas de horror que explorarão no seu novo disco.

«Croatoan» invoca directamente a primeira colónia inglesa nos Estados Unidos do século XVI que desapareceu misteriosamente. À altura, John White, líder da colónia, havia regressado à Europa para narrar as suas conquistas, encontrando o seu país em guerra, o que o impediu de voltar à América durante três anos. Assim que o conseguiu, encontrou uma colónia deserta, sem qualquer rasto da população, excepto uma mensagem escrita no chão onde se lia Croatoan. Acredita-se que este nome simboliza o apocalipse ou um demónio indígena pouco receptivo a estrangeiros.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...