photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

EARTH: lendas do drone em Portugal em Maio

Foto: Samantha Muljat
As Amplifest Sessions estão de volta e consigo trazem os norte-americanos EARTH ao Porto e a Lisboa nos dias 26 e 27 de Maio. A primeira sessão realiza-se no Hard Club e a segunda no Musicbox. A ocasião será aproveitada pela organização para anunciar vários artistas para o Amplifest 2015

A data no Porto está agendada para as 21h00 com a actuação dos bracarenses ERMO. O concerto da capital tem início à mesma hora com honras de abertura pelo alter-ego de Rui Carvalho, FILHO DA MÃE. Os bilhetes têm o preço único de 18 euros, já disponíveis na Amplistore e também nas habituais lojas físicas. 

Fundados em 1989 em Washington, os EARTH transformaram-se num dos nomes mais respeitados da cena drone, post e experimental. Conhecidos como mestres do feedback, o colectivo liderado pelo guitarrista Dylan Carlson atravessou uma primeira fase marcada pela música mais distorcida e minimalista, mas nos tempos mais recentes têm deambulado por terrenos country, jazz rock e folk. «Earth 2» , de 1993, é considerado um marco incontornável na sua discografia e o principal responsável por tornar os EARTH nos verdadeiros pioneiros do drone metal. 

«Primitive And Deadly» é o seu oitavo longa-duração, editado a 2 de Setembro de 2014 pela Southern Lord. O disco recupera um pouco da distorção do passado e regista colaborações com Mark Lanegan [SCREAMING TREES, QUEENS OF THE STONE AGE, tendo também colaborado com Kurt Cobain e Layne Staley] e Rabia Qazi [ROSE WINDOWS]. Desde «Pentastar: In The Style Of Demons», de 1996, que não adicionavam vozes às suas composições. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...