photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FORA DE REBANHO: associação comemora dois anos com SACRED SIN, LOW TORQUE, entre outros


A associação Fora de Rebanho celebra dois anos de actividade a 7 de Março num concerto em Quintela de Orgens (Rua da Seara nº 2) com os MOTORCYCLE ROCKERS, SACRED SIN, LOW TORQUE, CABEÇA DE MARTELO e MADAME LIMOUSINE. O evento tem início pelas 21h00.

A organização destaca os 24 meses de programação contínua, em que ofereceu ao público de Viseu "a alternativa que faltava, desde os blues mais sossegados até ao metal mais pesado", cumprindo assim o que consideram ser o seu ADN: "alimentar o potencial cultural alternativo viseense".   

"Este potencial é infinitamente maior que a oferta que existia há dois anos”, sublinha ainda a direcção da Fora de Rebanho, deixando claro que acredita que "a cultura não tem nem deve obedecer a imperativos empresariais ou convénios estéticos".

"Assumimos o valor, a dedicação e o talento dos viseenses, acreditando que o modelo associativo é o que melhor promove o envolvimento individual e estimula a dinâmica cultural", defendem, acrescentando: "Pretendemos que a Fora De Rebanho seja, portanto, um espaço cultural alternativo, acolhedor e acessível às mais diversas manifestações artísticas e culturais."

A Fora de Rebanho, não tendo a organização de espectáculos para as massas como sua prioridade, conta, no entanto, no currículo com alguns dos acontecimentos mais marcantes da região protagonizados na área da música alternativa, como é exemplo o concerto dos RAMP, em finais de 2014, que fez deslocar a Viseu várias centenas de pessoas de todo o país.

A associação tem apostado no envolvimento da comunidade nas suas iniciativas, sendo marca disso a co-organização de concertos nos Jardins Efémeros, em 2013 e 2014, ou os inúmeros concertos de bandas nacionais e internacionais que marcaram os seus dois anos de existência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...