photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

HEAVENWOOD: veja a banda no Guitar Hero III


Aproveitando as possibilidades de personalização do Guitar Hero III, famoso videojogo em que o jogador interpreta músicas com recurso a instrumentos adaptados, um utilizador anónimo adicionou «13th Moon» dos HEAVENWOOD, extraído do álbum «Redemption» (2008), à sua playlist. O resultado está num vídeo (abaixo) onde se vê a faixa a ser executada com 99% de eficácia. 

Os HEAVENWOOD lançam «The Tarot Of The Bohemians» em Setembro pela Raising Legends (em território nacional). O quinto álbum da mítica banda de metal gótico portuense é composto por onze temas originais e dois bónus e terá artwork exclusivo para o mercado português.

A banda considera o sucessor de «Abyss Masterpiece» (2011) "uma experiência musical e lírica única, num álbum carregado de sabedoria, simbolismo e humanismo". O disco é inspirado em Gerard Encausse, também conhecido como Papus, um físico e hipnotista franco-espanhol que popularizou o ocultismo e fundou a corrente moderna do Martinismo

Os HEAVENWOOD são hoje compostos por Ernesto Guerra na voz, Ricardo Dias na guitarra e voz, Vítor Carvalho na guitarra e Ricardo Oliveira no baixo. Este será o primeiro registo do grupo sem o guitarrista Bruno Silva que abandonou em Abril de 2013, sendo substituído por Vítor Carvalho [DEMON DAGGER].

Em Julho de 2014, os HEAVENWOOD divulgaram a nova faixa «The Juggler» acompanhada de um vídeo (ver abaixo) baseado em imagens do filme mudo de horror «Häxan», de 1922, que aborda a Inquisição e a caça às bruxas no século XV. Mais recentemente foi a vez de darem a conhecer a pré-produção do tema «The Empress» (abaixo). 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...