photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MOONSPELL falam em exclusivo sobre documentário «Road To Extinction» que estreia já amanhã


Os MOONSPELL estreiam amanhã, pelas 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa, o documentário «Road To Extinction» que retrata a concepção, gravação e conceito em torno do álbum «Extinct», para além da simples rotina da banda mais internacional de Portugal. Em entrevista a publicar brevemente na SounD(/)ZonE, o vocalista e escritor Fernando Ribeiro explica que este documentário é mais do que uma mera forma de entretenimento.

"Não era para ser tão longo, mas sim um simples bónus feito para nós, algo mais caseiro, para lançarmos com o disco. Acabou por ser algo que surgiu muito espontaneamente. Sempre quisemos fazer este tipo de documento visual - só temos um DVD, para além de videoclips e outros vídeos no Youtube, mas não é a mesma coisa", confessou. 

Sendo o sucessor de «Alpha Noir/Omega White» uma espécie de ode à morte (enquanto estado de mudança) e superação, o conceito de «Extinct» merecia a devida descodificação. 

"Este documentário ajuda a contar o conceito do álbum em três partes distintas que se encontram misturadas: a parte da extinção, em que convidámos várias pessoas, inclusive a Melanie Challenger [autora do livro «On Extinction»], a darem o seu testemunho e a relacionarem o conceito; o making of do disco, onde se poderá assistir às gravações, à crew a discutir sobre música e a passar horas em torno de um simples acorde (tudo o que passa despercebido a quem já recebe a música completamente feita); por fim, há um relato do nosso dia-a-dia, que também é uma história", sublinha. 

Ribeiro conclui: "A banda nunca se extinguiu porque sempre soube adaptar-se às crises. Por isso, neste documentário será também interessante para os fãs observar o nosso dia-a-dia e o que é a verdade da música, o que fazemos nos tempos livres, etc."  

«Road To Extinction» é apresentado depois de amanhã no Hard Club, no Porto, na presença da banda e do realizador Victor Castro/Bulldozer, tal como acontecerá em Lisboa. 

«Extinct», décimo álbum do icónico grupo de gothic metal lisboeta, é lançado a 6 de Março pela Sony Music, com produção de Jens Bogren [ARCH ENEMYOPETHPARADISE LOST] e grafismo de Seth Siro Anton, vocalista e baixista dos gregos SEPTICFLESH. Entretanto, o álbum já se encontra em pré-venda nas FNAC (confira links abaixo).

Ediçãolimitada (CD+DVD) Porto

Quem fizer a pré-compra da edição especial do álbum ou da edição em vinil via FNAC terá direito a um 7'' do single em vinil exclusivo com o tema «The Last Of Us» em duas versões e acesso gratuito à ante-estreia do documentário «Road To Extinction». A versão em vinil de «Extinct» inclui ainda versões especiais da autoria do guitarrista Pedro Paixão.

Os MOONSPELL iniciam a promoção de «Extinct» a 12 de Março na Holanda, regressando a Portugal a 27 e 28 do mesmo mês para actuações no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto, respectivamente.

Recentemente, a banda divulgou as faixas «The Last Of Us», «Breathe (Until We Are No More)» e «Extinct» (ouvir aqui), para além de um teaser do documentário «Road To Extinction» (ver abaixo).




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...