photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Onde param os DISAFFECTED?


Quase três anos após o lançamento do seu mais recente disco, «Rebirth», os lisboetas DISAFFECTED praticamente... desapareceram do mapa. O grupo é um dos mais antigos em Portugal mas o seu percurso tem sido marcado por grande intermitência, sobretudo em termos de lançamentos (ainda que tenham cessado actividades entre 1997 e 2006)

«...After...» foi a sua demo de estreia, editada em 1992, e após mais dois lançamentos no mesmo formato chega o álbum «Vast», em 1995. Foi então preciso esperar até 25 de Maio de 2012 para ouvir novo material da banda, por intermédio da germânica Massacre Records.

Pouco mais se sabe da banda ultimamente para além de que mudaram de teclista - entrando Filipa Alçada para o lugar de Rodrigo Domingues - no início de 2014. No entanto, em mensagem de fim de ano, os DISAFFECTED fizeram votos de lançar um "super álbum" e realizar vários concertos em 2015.

O grupo formou-se em Cascais, em 1991, e nos seus primórdios desenvolviam uma versão mais tradicional de death e thrash metal. Com o passar dos anos adoptaram as variantes da música progressiva e aplicaram-na ao seu death metal.

Em 1992 participam na compilação em vinil «The Birth Of A Tragedy» pela MTM (ao lado dos THORMENTHOR, GENOCIDE, SACRED SIN, DECAYED, MORBID GOD, DINOSAUR, entre muitos outros) com a faixa «Echoes Remain». José Costa [SACRED SIN] entrou em 1994 para gravar o debutante «Vast» e um ano antes Nuno Loureiro [EXILED, PAINSTRUCK, WE ARE THE DAMNED] foi vocalista em vários espectáculos ao vivo.

Em meados da década de 90 alcançaram grande exposição com o videoclip «Vast - The Long Tomorrow» a ser exibido na MTV, VIVA, MCM e RTP (ver abaixo). 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...