photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SANTA MARIA SUMMER FEST 2015: mais dez confirmações


O Santa Maria Summer Fest adicionou hoje mais dez bandas ao seu cartaz. Como headliners, a par dos THE VARUKERS, estão agora os norte-americanos DESPISE YOU, projecto de hardcore/punk na sua vertente mais agressiva - o chamado powerviolence. Junta-se a eles, como parceiros de digressão, o colectivo de grindcore francês CHIENS, e fora do pacote mas com a mesma sonoridade estão os espanhóis TEETHING.

A assumir destaque no cartaz, que conta já com um total de 28 bandas, estão os espanhóis NORTHLAND que regressam assim a Portugal depois de passagem no Vagos Open Air 2012. A banda de folk metal de Barcelona aproveita a oportunidade para apresentar o novo disco «Downfall And Rebirth», lançado em Janeiro.

De Itália chegam os ABATON (sludge) e também de Espanha os VIKINGORE (viking metal). Do Dubai viajam os COAT OF ARMS (metalcore) e no plano nacional as apostas finais vão para os KILLIMANJARO (stoner rock), ANALEPSY (death metal) e Paulo Colaço (música tradicional). 

Santa Maria Summer Fest está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2015 ao Anfiteatro Exterior da Casa da Cultura de Beja.  

A sexta edição do evento pretende primar pelo eclectismo, sendo colocado em curso o conceito "Choose Your Colors" que enquadra nas cores preto e branco o perfil musical dos artistas em cartaz. Assim, do lado "negro" estão os britânicos THE VARUKERS (punk), os italianos CHILDREN OF TECHNOLOGY (punk) e SEDNA (post-black metal), os ingleses NECRO DEATHMORT (dub industrial), os germânicos ALBEZ DUZ (doom gótico) e os nacionais CORPUS CHRISTII (black metal), INFRA (death/black metal), MOTHER ABYSS (sludge), VAI-TE FODER (crust) e SATANIZE (black metal). Do lado mais translúcido desta bicromia estão os também nacionais QUINTETO EXPLOSIVO (rock/metal "nonsense"), REVOLUTION WITHIN (thrash/hardcore), INQUISITOR (thrash/speed metal), JIBÓIA (acid rock/psicadélico), MARVEL LIMA (rock psicadélico/indie), MORDAÇA (hardcore), TERROR EMPIRE (thrash metal) e EQUATIONS (rock psicadélico). 

Até 15 de Fevereiro estão disponíveis em www.smsf-portugal.net packs especiais a 15 euros (com passe de três dias e t-shirt oficial do evento) ou 10 euros (passe três dias). A partir desse dia e até 31 de Maio o passe total custará 12 euros. Já na bilheteira do festival, os ingressos custarão 15 euros. A partir de Março serão vendidos bilhetes diários. 

Santa Maria Summer Fest realizou-se pela primeira vez em 2010, em pequeno formato, na altura designado Anibeja Metalfest. Pauta-se pelo cariz alternativo dos seus cartazes e tenta afirmar-se como um evento de culto no cenário nacional. O seu crescimento revela-se também na quantidade e nacionalidade dos artistas, tendo passado de quatro para 37 bandas. Pelo festival já passaram nomes como DOOMEXTREME NOISE TERROR, HEAVENWOODMATA-RATOSFILII NIGRANTIUM INFERNALIUM e SWITCHTENSE

Actualmente, o Santa Maria Summer Fest é organizado pela associação juvenil Culturmais e funciona sem fins lucrativos. A organização desenvolve também actividades de cariz solidário, tendo já prestando apoio à Cruz Vermelha e a várias associações da cidade de Beja.

Apelidado como festival "anti-crise/anti-troika", o Santa Maria Summer Fest aposta em preços compatíveis com a maioria dos bolsos, tendo já funcionado em regime de entrada livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...