photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

TERROR EMPIRE: «The Empire Strikes Black» disponível na íntegra


«The Empire Strikes Black», álbum de estreia dos conimbricenses TERROR EMPIRE, encontra-se disponível para escuta na íntegra no Puregrainaudio. O disco é lançado a 23 de Fevereiro pela Nordavind Records (pré-reservas aqui) e é composto por doze faixas produzidas entre os Ultrasound Studios, na Moita, e o Golden Jack Studios.

No início de Janeiro apresentaram o lyric video para a faixa «The Servant» (ver abaixo) que conta com a participação de David G. Álvarez, guitarrista dos espanhóis ANGELUS APATRIDA.

Os TERROR EMPIRE estrearam-se em 2012 com «Face The Terror», um EP de seis temas gravados nos GMP Recording Studios, em Arganil, com colaborações de Rui Alexandre Miguel Seco (ligado a nomes como NAPALM DEATHROBERT PLANT BLAZE BAILEY), este último enquanto engenheiro de som e responsável pela mistura e masterização.

O guitarrista Rui Alexandre afirmou recentemente ao Underground's Voice que o primeiro álbum dos TERROR EMPIRE é um passo em frente em termos de exigência comparativamente a «Face The Terror»"Este novo álbum teve um maior grau de exigência, pois se no primeiro álbum [EP] apenas queríamos mandar um 'murro na mesa' com thrash abrasivo, agora quisemos refinar um pouco mais a fórmula."

O quinteto explica ainda que o facto de lançarem um longa-duração acentuou a necessidade de gerar mais diversidade. "Sendo mais comprido, também teria de ser mais diverso. E assim foi. É uma viagem, não é 'tumpátumpá' do início ao fim. Tem thrash, muitos momentos de death, fechamos com uma secção altamente progressiva e temos até uma música que rasga o território do punk/hardcore - «Revolution Now» com a participação do Congas dos FOR THE GLORY."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...