photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THROUGH THE SILENCE - «Debt Of Words» [review]


Metalcore é um dos géneros musicais mais abrangentes, oferecendo aos músicos vasta liberdade para escolher e conjugar elementos. E esta jovem banda açoriana soube bem dar asas à sua imaginação/criatividade.

De tal modo que ainda demora um pouco até termos a certeza que, de facto, estamos a ouvir uma banda de metalcore. As intros não contam, claro, e não são os 58 segundos de teclas de «Unspoken», com as suas nuances góticas, que levantam a dúvida. É «Salvation», que podia bem passar por um tema de heavy rock ou metal alternativo. É certo que o tom de voz mais áspero de André Lopes é predominante, em comparação com o tom limpo de Pedro Freitas, e mais ou menos a meio do tema a intensidade instrumental e o ritmo aumentam em detrimento da melodia mais polida até então. Mas não atinge aquele nível de agressividade a que bandas como CALIBAN ou AS I LAY DYING nos habituaram. O que não diminui, de todo, o seu valor. Pelo contrário. É essa mesma "agressividade subtil" que faz com que seja mais do que apenas o refrão que fique no ouvido, aguçando o apetite e abrindo caminho para o que vem a seguir.

Que é muito mais pesado e contundente; riffs, batidas e breakdowns mais presentes, mais fortes - «Dawn Of Sorrow» é um emblema do metalcore, e provavelmente o motivo pelo qual os THROUGH THE SILENCE o escolheram para um lyric video de promoção a este «Debt Of Words».

Em «Fallen» encontramos o meio-termo entre as características de «Salvation» e «Dawn Of Sorrow» - mais pesado que o primeiro, mais melódico que o segundo, mesmo nível de qualidade. «Golden Compass» também, mas há que destacar o clássico solo de guitarra que vai fazer sorrir os fãs mais old school.

Continuando com esse classicismo thrash, deixaram para o fim «Odium», que enriqueceria qualquer playlist de thrashcore. E como um todo, «Debt Of Words» enriquecerá qualquer colecção de um apreciador de metalcore.


Classificação: 7.5/10 [R.L.]
Data de lançamento: 20 de Dezembro de 2014
Edição: independente
Nota de estúdio: produzido e masterizado por Tiago Alves nos Waveyard Studios, ilha Terceira.
Estilo: metalcore
Origem: Terceira (Açores)
Formação: 2012
Artwork: Pn Serra

Alinhamento:
01. «Unspoken» (0:58)
02. «Salvation» (4:12)
03. «Dawn Of Sorrow» (3:05)
04. «Fallen» (5:35)
05. «Golden Compass» (5:25)
06. «Odium» (4:16)
Duração: 23 minutos

Elementos:
André Lopes (voz)
Pedro Freitas (guitarra/voz)
Vitor Parreira (guitarra)
Edgar Fernandes (baixo)
Valente Fagundes (bateria)

Discografia:
«Memories» (demo - 2013)
«Debt Of Words» (EP - 2014)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...