photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

11TH DIMENSION: Carlos Costa lança rubrica de divulgação para baixistas nacionais


Carlos Costa, baixista dos lisboetas 11TH DIMENSION, lançou recentemente no seu canal de Youtube a rubrica «All About That Bass... Player», dedicada a entrevistas com baixistas nacionais.

Segundo Costa, a «All About That Bass... Player» é uma ideia desenvolvida para "dar a devida visibilidade aos baixistas nacionais". "Quantos de vocês conhecem o nome e a história dos baixistas das vossas bandas favoritas? Se calhar não muitos. É isso que pretendo mudar", destaca em comunicado, adiantando que nestas entrevistas vai "procurar saber um pouco de tudo, desde como começaram a tocar até ao material que usam".

A primeira entrevista, a publicar brevemente, está reservada a João Arcanjo dos WALL OF DEATH (ver teaser abaixo). Estejam atentos a este canal. 

Os 11TH DIMENSION estrearam-se com o EP «Odyssey» a 28 de Maio de 2014 de forma independente. O disco é composto por quatro faixas que a banda considera inspiradas em nomes como KARNIVOOL, TESSERACT KANDIA.

"O nosso EP é constituído por quatro temas originais, musicalmente diferentes entre si, mas que apresentam, nas letras, uma linha condutora comum que apela ao reconhecer, enfrentar e superar alguns problemas e estados de espírito", sublinha a banda de metal progressivo.

«Odyssey» foi auto-produzido durante seis meses e conta com grafismo de Pedro Lopes [Capricorn Android]. Os seus temas podem ser descarregados ou ouvidos no Bandcamp, iTunes, Rdio ou Spotify.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...