A DREAM OF POE: «An Infinity Emerged» muito perto da conclusão
A DREAM OF
POE, projecto de doom metal liderado pelo multi-instrumentista açoriano Miguel Santos (actualmente
radicado na Escócia), revelou que o seu novo disco está muito perto da
conclusão. "Falta apenas um tema. O fim está próximo", anunciaram nas
últimas horas nas redes sociais.
«An Infinity Emerged» é o segundo álbum do grupo, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada. O sucessor de «The Mirror Of Deliverance» (2011) marca a restruturação total da banda, com as entradas de Kaivan Saraei [voz, IN ABSENCE], James Skirving [guitarra], Joe Turner [baixo, IN ABSENCE] e Euan McPherson [bateria], sendo que as baterias foram gravadas por João Oliveira nos Açores, em 2012, e as letras continuam a ser escritas por Paulo Pacheco.
Sobre o atraso na edição do disco, Miguel Santos referiu em Dezembro: "Tive de pensar muito com a cabeça e deixar o coração de lado. Não é fácil ao fim de sete anos a trabalhar praticamente sempre com as mesmas pessoas e principalmente depois de termos feito uma tour juntos, decidir que, devido à minha situação pessoal, o que faria mais sentido seria começar do zero com músicos locais. Arranjar vocalista aqui em Edimburgo até nem foi muito difícil. Através de um promotor local que me apresentou a banda IN ABSENCE conheci o Kaivan. Aliás, ele teve um papel fundamental na procura de músicos - o Joe Turner, também elemento dos IN ABSENCE, e o James Skirving foram ambas sugestões dele por partilharem não só gostos musicais mas também uma amizade com vários anos. Com o regresso do João Oliveira a São Miguel tive de iniciar a busca por um baterista. A procura iniciou-se em finais de Julho e só agora, através de sugestão do Joe Turner, consegui finalmente encontrar um baterista."
Na ocasião, Miguel Santos revelou que ainda poderão decorrer gravações na Holanda e anunciou Kostas Panagiotou [PANTHEIST], Lawrence Meyer [OFFICIUM TRISTE] e Nelson Félix [SANCTUS NOSFERATU] como convidados em «An Infinity Emerged». Ainda sobre o novo vocalista, o também produtor sublinha: "O Kaivan é um músico muito experiente e com um grande alcance vocal que possibilita à banda experimentar novas abordagens musicais".
«An Infinity Emerge» é composto pelos temas «Servant's Lost», «Lighthouses For The Dead (The Isle Of Cinder II)», «Egregore», «Macula» e «The Isle Of Cinder».