photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

BAKTHERIA revelam detalhes sobre disco de estreia


Os lisboetas BAKTHERIA terminaram recentemente a mistura e masterização do seu álbum de estreia no estúdio Crossover, em Linda-a-Velha. O lançamento aguarda-se para os próximos meses.

O trio composto por Rui Vieira [MACHINERGY, MISS CADAVER, BICÉFALO] na voz e guitarra, Rui Marujo [SPEEDEMON] no baixo e Alex Zander [MY ENCHANTMENT] na bateria, descreve este disco como "rápido e intenso" e sobretudo um veículo de expressão simples e directa. "O disco é constituído por uma introdução e doze temas rápidos e intensos e de letras corrosivas." Rui Vieira acrescenta: "O objectivo de BAKTHERIA é criar música rápida, simples e que nos dê verdadeiro prazer a tocar ao vivo. Quando iniciei este projecto, o plano era gravar um álbum a médio prazo e fico contente que isso se tenha concretizado. Estivemos um ano a compor e também fomos rodando o material ao vivo. Acho que o timing é o certo e estou muito satisfeito com o álbum no seu todo."

Sobre o trabalho desenvolvido no estúdio Crossover, por onde já passaram nomes como SIMBIOSE, FILII NIGRANTIUM INFERNALIUMDRILLER KILLER, Rui Vieira confessa-se plenamente satisfeito com o resultado alcançado pelos produtores José Pedro "Sarrufo" e Ricardo Bravo. "A decisão foi apostar logo numa boa produção. Como o nosso som é simples e directo e as malhas são curtas, o segredo estaria no poder da produção e julgo que isso foi atingido. Foi um processo faseado, fomos gravando a pouco e pouco mas sempre num bom ambiente e com bastante profissionalismo. Quem já conhece a banda ou já nos viu ao vivo, sabe o que vai encontrar mas com um excelente som de estúdio."

O grafismo do disco é assinado por André Coelho, artista nacional conceituado na área da ilustração, que desenvolve trabalhos para a revista LOUD! e festivais como o SWR Barroselas Metalfest. "O André é um grande profissional e artista. Dá gosto trabalhar com uma pessoa assim. Acho que o trabalho que ele fez para BAKTHERIA até é um pouco diferente do habitual no seu portfólio (segundo as suas próprias palavras), pois cruzou ilustração com colagem de vários elementos. Acho que funciona muito bem e, tanto exterior como interiormente, ficou divinal e bastante completo no seu todo", afirma Rui.

O lançamento do disco depende agora de algumas parcerias que a banda se encontra a estudar. "Neste momento, estou a iniciar o processo de procura de parcerias para a edição. Deverá sair em CD e, sinceramente, gostava bastante de lançar em vinil, pois a capa iria ficar simplesmente maravilhosa", aponta o líder da banda. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...