photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

CARDHOUSE: oiça novo tema do projecto a solo de Daniel Cardoso [ANATHEMA]


Daniel Cardoso, produtor e baterista dos ANATHEMA, revelou hoje que o seu primeiro disco a solo, «City Blur», está concluído e que sairá sob o desígnio CARDHOUSE (em vez de THE DC). Aproveitando a ocasião, o artista natural de Beja apresenta a última faixa do disco, «And So We Die» (ouvir abaixo).

Em comunicado, Cardoso explica as razões que o levaram a alterar o nome do projecto. "Está concluído [o disco]. Foi um longo e doloroso processo, mas não estava satisfeito com algumas coisas e tive que encontrar soluções. Uma delas era o nome do projecto. THE DC surgiu como um título provisório que acabou por ficar. Alguém ligado a este negócio disse-me que era um bom nome, mas com o tempo comecei a achá-lo um pouco pretensioso e imperfeito. Era mais fácil optar por THE DUDE (como referência a um grande filme que todos conhecemos). Por isso, escolhi CARDHOUSE, sem qualquer relação com o programa da HBO, que também todos conhecemos, ainda que continue a ser um nome um pouco pretensioso já que se aproxima do meu nome (Cardoso). Mas no fim de contas, pouco interessa, é apenas um nome."  

Sobre o conceito de CARDHOUSE e o papel de «And So We Die», aponta: "Como 'criador' relaciono-me bastante com o conceito do 'castelo de cartas'. Construir e chegar o mais alto possível, mesmo com alicerces débeis e arriscando uma queda rápida. E quando tudo cair, recomeçar. (...) Como forma de simbolizar o novo nome  e a conclusão do álbum, lanço um vídeo com o último tema do disco que escrevi há apenas alguns dias. (...) É um tema negro, não necessariamente representativo do disco, por isso, não o chamaria de single."

Daniel Cardoso é o produtor e intérprete de tudo o que se ouve em «City Blur», incluindo a voz. Em declarações à SounD(/)ZonE, o músico afirmou no final de 2013 que este é um projecto musicalmente descomprometido e a desenvolver sem prazos. "É um projecto meu, com álbum a ser desenvolvido e uma postura extremamente relaxada relativamente ao que fazer ou quando fazer."

Aos 33 anos, Daniel Cardoso é um dos mais conceituados músicos e produtores nacionais, tendo integrado os HEAD CONTROL SYSTEMSIRIUSLEAFBLADE (com Danny Cavanagh dos ANATHEMA) e actualmente percorre o mundo com os lendários ANATHEMA. Fundou os Ultrasound Studios e integra uma vasta de lista de colaborações (como produtor, músico efectivo ou de sessão) onde se inclui ANNEKE VAN GIERSBERGENANGELUS APATRIDAW.A.K.O.RE:AKTORSWITCHTENSEOBLIQUE RAINKANDIA ou AVA INFERI. Também em 2013 divulgou o tema «See Through», captado nos Paramount Studios, em Los Angeles, com o engenheiro de som Quentin Gilkey (ouvir abaixo). Recentemente regressou aos HEAVENWOOD para gravar «The Tarot Of The Bohemians».



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...