photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

CLUTTER já têm baixista


Os leirienses CLUTTER confirmaram à Versus Magazine (ler aqui) que já recrutaram um baixista, ainda que não tenham revelado o seu nome.

"O facto de não termos baixista foi consequência das profundas alterações de lineup", começou por explicar Gonçalo Crespo quando questionado sobre a opção de utilizarem três guitarras. "Chegámos depois a um ponto em que até pensámos em usar baixo nas backing tracks, mas acabámos por desistir dessa ideia", confessou.

Certo é que já há um responsável pelas quatro cordas e que poderá ser testemunhado in loco a 25 de Abril no Beat Club, em Leiria, com os THE YEAR e IODINE. "Podemos divulgar que já temos baixista. É algo muito recente, mas a pessoa que irá ocupar esse cargo, além de ser um bom músico e amigo, é alguém em quem depositamos total confiança", assegurou o guitarrista e produtor. 

Os CLUTTER editaram o seu álbum de estreia, «Obsidian», a 25 de Janeiro em formato digital (aqui). Trata-se de um disco conceptual sobre uma rapariga que trava uma dura luta pelos seus direitos num mundo futurista governado por um regime ditatorial. Nirth, de seu nome, nasce escrava e é controlada por alta tecnologia de vigilância. Para alcançar a sua liberdade, junta-se a um grupo de rebeldes, mas acaba por ser presa pela polícia, condenada a prisão perpétua e induzida num sono onde se vê paralisada a flutuar no vazio.  

A formação do grupo remonta a 2011, altura em que Gonçalo Crespo, principal responsável pelas composições, fez honrar a sua afeição musical pelos PERIPHERY, resultando um ano depois no EP «Emergence». De resto, são das poucas bandas nacionais a desenvolver a sua sonoridade djent/progressiva. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...