photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FAITH NO MORE divulgam novo tema «Superhero»


Os FAITH NO MORE apresentaram este fim-de-semana o tema «Superhero», que será lançado a 17 de Março em vinil e a 31 de Março em formato digital.

O lendário grupo de rock de São Francisco regressa aos discos com «Sol Invictus» a 19 de Maio (ver capa abaixo). O teclista Roddy Bottum explicou recentemente que a banda decidiu recuar na ideia de nunca mais voltar a editar material original porque acharam enfadonho prosseguir a sua actividade ao vivo com um repertório antigo. "Ficámos aborrecidos com o que estávamos a fazer e também sentimos que há muita gente inspirada e encorajada pelo que fazemos artisticamente. Portanto, actuar num grande palco para uma multidão vezes sem conta, começou a soar a uma coisa fácil e barata - um lugar seguro para estarmos. Nós não somos assim."

Musicalmente, Bottum frisa que este disco marca um regresso às origens do grupo e que apresenta uma faceta gótica e obscura. 

Os FAITH NO MORE fizeram história nos anos 90 com o seu rock híbrido e experimental. No entanto, o seu fim, em 1998, nunca foi bem digerido pelos fãs e em 2009 a banda liderada por Mike Patton regressa para vários concertos esgotados, abrindo assim portas a um novo registo de originais. O sucessor de «Album Of The Year», de 1997, prevê-se que inclua um mínimo de dez temas.

Segundo o baixista Bill Gould, o sétimo álbum do quinteto será "diferente da maioria da música actual""Será uma combinação do que não ouvimos no mundo exterior e o que sentimos que falta às outras bandas. E, no fim, tudo soará a FAITH NO MORE." 

O primeiro single deste novo disco, «Motherfucker», foi lançado a 28 de Novembro no âmbito do Record Store Day. Do alinhamento desta nova proposta estarão também títulos como «Cone If Shame», descrito como uma mistura de rock, blues e até black metal, com influências de LINK WRAY CRAMPS.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...