photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fernando Ribeiro [MOONSPELL]: «Duvido que algum fadista fique sem banho ao fim da noite»


Fernando Ribeiro publicou em exclusivo na versão online da revista Blitz (aqui) o primeiro capítulo do diário da presente tour europeia dos MOONSPELL em promoção do novo álbum «Extinct».

Neste primeiro tomo, o também escritor lisboeta centra o discurso nas lutas quotidianas de uma banda que vive há largos anos da estrada e dos desconfortos (e não só sucessos e exuberâncias) inerentes à actividade de músico profissional. "Gosto muito do que faço, mas há coisas para as quais nunca estamos preparados", afirma acusando a angústia de deixar a família a cada digressão (ele que teve o seu primeiro filho em 2012), ou "muitos de vocês não aguentavam aqui uma semana", antevendo mais um longo período de expedição mundial.    

«Extinct», décimo álbum de originais dos MOONSPELL, alcançou o primeiro lugar do top de vendas nacional na sua primeira semana de lançamento, superando «Uma Questão de Princípio» do grupo de hip hop nacional D.A.M.A. e «Violetta em Concerto» da estrela do programa juvenil Violetta. O disco foi lançado a 6 de Março pela Sony Music Entertainment e internacionalmente pela Napalm Records

«Extinct» foi produzido na Suécia por Jens Bogren [ARCH ENEMY, OPETH, PARADISE LOST] e ilustrado pelo artista grego Seth Siro Anton, vocalista e baixista dos SEPTICFLESH.

Os lobos lusitanos iniciaram a digressão de promoção ao sucessor de «Alpha Noir/Omega White» a 12 de Março na Holanda, num trajecto que contempla 24 datas até 5 de Abril. Os companheiros de estrada são os gregos SEPTICFLESH, com excepção das últimas três datas, onde estarão os alemães LACRIMAS PROFUNDERE. A mais internacional banda portuguesa de sempre tem passagens marcadas para a Bélgica, Alemanha, República Checa, Suíça, Luxemburgo, Itália, Inglaterra, França e Espanha. Em Portugal actuam a 27 e 28 deste mês no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e Hard Club, no Porto, respectivamente.

«Extinct» está disponível em jewelcase, mediabook e vinil, os últimos dois formatos a incluírem quatro remisturas e o documentário «Road To Extinction»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...