photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FINDING SANITY lançam single de estreia na próxima semana


Os FINDING SANITY, projecto liderado pelo teclista Stephan Kobiákin [SUMMONED HELL, DIGITAL TRAGEDY], apresentam na próxima semana «Chess Of Survival», single do seu primeiro disco.

A estreia do grupo açoriano incluirá dez temas (a lançar em data a definir) e tem sido produzida por Stephan Kobiákin no seu próprio estúdio.

A formação oficial da banda é agora divulgada e inclui Mariana Pinheiro na voz, Nelson Félix [SANCTUS NOSFERATU, ex-SUMMONED HELL] e Ruben Ferreira [SUMMONED HELL] nas guitarras, Fábio Alonso [SUMMONED HELL] no baixo e Pedro Costa [SUMMONED HELL] na bateria.  

Stephan Kobiákin afirma em relação à sonoridade do grupo: "O nosso estilo anda à volta do metal melódico. Temos muitas partes com melodias que se reforçam mais ainda com a voz limpa da Mariana. Também tentamos misturar algum peso das nossas influências e existem partes mais técnicas e elaboradas."

O músico garante ainda que este é um passo em frente em relação ao trabalho desenvolvido nos SUMMONED HELL. "Tentamos criar um estilo próprio, como qualquer banda, e apesar dos nossos elementos serem quase todos provenientes dos SUMMONED HELL, penso que a sonoridade está muito melhor. Evoluímos para um novo nível."

E se todos os membros da banda têm um passado intimamente ligado ao metal, há um que destoa: "É o primeiro projecto a sério deste género em que ela [Mariana Pinheiro] participa. De resto, canta na Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, mas sempre gostou desta 'onda' e ficou muito entusiasmada quando a convidei para cantar. Ela demonstra bastante interesse e desempenha muito bem o seu papel de vocalista 'metaleira'."

Stephan Kobiákin é natural de São Petersburgo, na Rússia, e iniciou a sua formação musical em piano aos cinco anos. Três anos depois mudou-se para a ilha São Miguel onde prosseguiu os estudos musicais. Em 2004 ingressa nos SUMMONED HELL, com os quais editou o álbum «Prison Of Madness» em Outubro de 2011. Enquanto isso, mantém o projecto a solo DIGITAL TRAGEDY e desenvolve também trabalhos na área da comunicação e design multimédia. 











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...