photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FORGOTTEN SUNS: oiça o novo álbum «When Worlds Collide» na íntegra


O colectivo de metal progressivo lisboeta FORGOTTEN SUNS acaba de disponibilizar (e apenas pelas próximas 72 horas), o seu novo disco «When Worlds Collide» para escuta no Soundcloud (ouvir abaixo).

O quarto longa-duração do grupo é lançado no próximo sábado no Paradise Garage, em Lisboa, com selo da Premiere Music. Os bilhetes custam 10 euros e estão disponíveis para reserva (pré-paga) pelo e-mail info@premiere-music.netO evento tem início às 21h00 com os convidados especiais MINDFEEDER, banda de power metal de Tires que se encontra a promover o álbum de estreia «Endless Storm», lançado mundialmente em Janeiro de 2014. 

Ricardo Falcão, guitarrista e fundador dos FORGOTTEN SUNS, já garantiu que este novo registo não é apenas um conjunto de boas canções. "Existem vários factos interessantes para além da composição e produção de «When Worlds Collide». Um dos exemplos é a criação da nossa própria editora [Premiere Music]. Foi também fantástico compor pela primeira vez com o Ernie [Ernesto Rodrigues]. Ele fez um trabalho notável nos teclados."

Falcão afirma ainda que a banda está "num grande momento musical", o que "transparece na alma dos temas". "O carácter das letras dá uma grande profundidade e coloca a assinatura FS em cada passagem. Este é um dos nossos discos mais dinâmicos até à data, combinando o lado épico com o lado virtuoso, bem como influências evidentes de álbuns anteriores. Tudo isso faz de «When Worlds Collide» um verdadeiro álbum de FORGOTTEN SUNS... somos nós e é sobre nós", conclui.

O sucessor de «Innergy», de 2009, foi gravado e misturado por Miguel Valadares no MV Studios, em Lisboa, em co-produção com os membros da banda Ricardo Falcão e J.C. Samora. O grafismo ficou a cargo do artista holandês Chris Van der Linden (Linden Artwork).

Os FORGOTTEN SUNS formaram-se em meados dos anos 90 e tornaram-se num dos expoentes máximos do rock/metal progressivo nacional. Já partilharam o palco com nomes sonantes como FISH, THE FLOWER KINGS, PAIN OF SALVATION, DGM e CIRCUS MAXIMUS.

No início de Fevereiro a banda divulgou o novo videoclip «In Harm's Way» (abaixo).




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...